Menu

Prefeito de Cachoeira dos Índios tenta “pegar carona” em ação de vereador e população reage

 

A verdade precisa ser dita.
Na última segunda-feira, o vereador Jayme Dantas do MDB esteve pessoalmente nas ruas da cidade, ouvindo a população e registrando uma situação grave: esgoto estourado e água sendo desperdiçada, escorrendo pelas vias públicas e prejudicando moradores.

Diante do problema, o vereador não ficou apenas na fala. Ainda na segunda-feira, entrou em contato direto com o diretor da Cagepa, apresentou vídeos e cobrou providências imediatas. Na terça-feira, voltou às ruas, fez novos registros, ampliou a denúncia e reforçou a cobrança, mostrando compromisso com quem realmente sofre com o problema.

A população acompanhou tudo de perto. Viu o vereador presente, fiscalizando, cobrando e fazendo seu papel. Inclusive, o requerimento foi formalizado na Câmara, reforçando ainda mais a luta por solução.

E não deu outra: o problema, que já existia há muito tempo, só foi resolvido após a ação do vereador.

Mas, para surpresa de todos, aliados do prefeito Alysson Francisco começaram a divulgar que a solução teria sido fruto de ação do prefeito.

A pergunta é simples: onde estava essa “solução” antes da cobrança do vereador?

Se o problema já existia há tanto tempo, por que só foi resolvido depois que o vereador foi às ruas, gravou vídeos, cobrou diretamente e deu visibilidade à situação?

A população sabe reconhecer quem está presente e quem só aparece depois que o serviço já foi feito.

O que estamos vendo é uma tentativa clara de pegar carona em uma ação que não foi da gestão, mas sim resultado direto da atuação firme, responsável e presente do vereador.

O vereador segue fazendo o seu papel: fiscalizando, cobrando e estando ao lado do povo.

Já outros, infelizmente, preferem aparecer apenas na hora dos créditos.

A população está atenta — e sabe quem realmente trabalha.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão