Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (18). Leia

Transparência

Dra. Paula, para evitar noticias falsas e tornar transparente o estado de saúde do seu esposo e prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, ela mesma vem se encarregando de gravar áudios e telefonar para as emissoras de rádio para dar noticias do seu estado de saúde, desde o último dia dez quando foi constatado que havia contraído o covid 19.

 

Evolução

Nos primeiros dias o prefeito Zé Aldemir ficou em casa, depois foi internado no hospital e com o agravamento de seu estado de saúde, foi necessário levá-lo para a UTI e no dia 16 teve que ser intubado e neste dia 17 foi transferido para a cidade de São Paulo. Dra. Paula, em todos os momentos se encontra confiante na recuperação de seu esposo. Uma poderosa corrente de orações foi formada pedindo pela sua saúde.

 

Afastamento

Diante do seu quadro de saúde, no dia 15/06, foi encaminhado para a Câmara Municipal de Cajazeiras, um pedido de afastamento por 15 dias. Marcos do Riacho do Meio assume interinamente a prefeitura de Cajazeiras, neste momento de muita apreensão e preocupação.

 

Preocupação

Desde o instante que foi comunicado que José Aldemir havia sido intubado e que seria transferido para São Paulo, houve um “certo alarme” e um ponto de interrogação com relação à vacina que vem sendo aplicada contra o covid 19, já que o prefeito Zé Aldemir já havia recebido a primeira dose e ia tomar a segunda exatamente no dia 10, quando adoeceu. Os entendidos no assunto dizem que a imunização só é dez dias depois da segunda dose. Agora é rezar pelo restabelecimento do cidadão que tantas vidas já salvou.

 

Marcos do Riacho do Meio

Pessoas ligadas ao vice-prefeito e prefeito interino de Cajazeiras, dizem que ele estava muito nervoso e apreensivo, mesmo assim convocou e pediu a toda a equipe do primeiro escalão da prefeitura para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Zé Aldemir.

 

Alertado

O prefeito Zé Aldemir foi alertado mais de uma vez por alguns de seus auxiliares, para não fazer reuniões presenciais com seus secretários. Não adiantou o alerta. Não só ele, mas quatro outros auxiliares pegaram o vírus, só que eles não tinham cormobidade, enquanto Zé, além da idade, tem problemas de coração.

 

NEGO

O governador da Paraíba, João Azevedo, desmentiu uma noticia que foi disseminada nas redes sociais, de que a CAGEPA seria privatizada: “sob hipótese alguma, no meu governo, a empresa seria privatizada, nós vamos é melhorar os seus serviços”. Disse ainda: “defendo uma CAGEPA pública e eficiente, administrando um bem fundamental à nossa existência, que é agua”. Ainda bem que era tudo mentira.

 

Com vara

Sob pressão da OAB, o Tribunal de Justiça da Paraíba, resolveu, não se sabe até quando, não mais extinguir/desinstalar a 3ª vara de Cajazeiras. Esse tribunal parece ver só o lado financeiro, esquecendo o lado social, quando milhares dos que procuram a justiça a veem morosa e quase parando. O OAB pediu mais juízes para as comarcas do interior.

 

Gravidade 

A prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP), teria declarado a um site de que “Uiraúna é a terra da corrupção, mas meu legado é outro”. Teria também insinuado que que os vereadores “costumam” receber propinas para aprovarem projetos do executivo na Câmara. Isto não é uma novidade.

 

Cuspiu no cabo do facão

A prefeita teria dito ainda: “o vereador que quiser assinar os projetos que eu mando pra lá, ele assina, o que não quiser é problema dele. Não vai ter propina pra ele porque eu não preciso, meu trabalho é com transparência”. Vereador em Uiraúna vai comer brocha misturada com prego caibar. A prefeita é arrochada toda.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (18).

 

 

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão