Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira do Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (26)

Em silêncio

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Nilson Lopes Meireles, deverá mesmo se filiar ao Partido Progressista e será levado pelas mãos do prefeito Zé Aldemir. Nilsinho teria dito que foi “esquecido” pelos seus antigos aliados, Carlos Antonio e Denise, daí a razão de mudar de lado. Vem trabalhando em silêncio para retornar à Casa de Otacílio Jurema.

 

Partido Verde

O advogado Adjamilton Pereira deverá assumir o comando do PV em Cajazeiras e teria sido convidado pelo prefeito da capital Luciano Cartaxo. Raelsa Borges, sua esposa, ocupa a Secretaria da Mulher, no governo de Zé Aldemir, e está em campanha para a Câmara Municipal de Cajazeiras. As mulheres precisam ocupar mais cadeiras na Casa de Otacílio Jurema e Raelsa, com sua inteligência e capacidade seria uma excelente aquisição.

 

Ingratidão

O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, com oito anos de mandato, declarou recentemente: “muitos que galgaram posições deram às costas ao nosso grupo” e dentre os “ingratos” estaria o atual presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Delzim da Serra da Arara, que foi escolhido presidente em reunião realizada em sua residência e com seu decisivo apoio, mas teria declarado que só em 2020 diria em quem vai votar  para prefeito.

 

Ingratidão

Carlos e Denise esperavam que pelo que fizeram: ajudando-o a se eleger vereador e presidente da Câmara, ele seria o primeiro a defender a candidatura de Carlos Filho a prefeitura de Cajazeiras. Tudo leva a crer que, do alto da Serra da Arara, Delzim contempla novos horizontes e tem novos amigos, dentre eles o prefeito Zé Aldemir, a quem tem prestigiado em suas inaugurações.

 

Outras vozes

O prefeito de São José de Piranhas, empresário Chico Mendes, tem realizado audiências públicas com seus munícipes, seguindo os passos e a orientação do PSB. Enquanto na Câmara tem apenas dez vozes, nestes encontros tem centenas, além do contato direto com o povo. Está pavimentado o retorno a prefeitura municipal.

 

Ativista

A ex-prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise Albuquerque, tem sido vista com mais frequência nas redes sociais, já dando sinais de que vai pra luta em defesa da candidatura de seu amado filho, médico Carlos Filho, que será indiscutivelmente o candidato do grupo a prefeito de Cajazeiras. É como diz Camões: “amor é fogo que arde sem se ver”. Por um filho, a mãe dá sua própria vida, portanto, estamos diante da maior ativista da campanha de Carlos Filho. Quem viver, verá.

 

Devagar com o andor que o santo é de barro

O prefeito Zé Aldemir tem botado o pé no freio na corrida que os mais de vinte suplentes de vereadores têm batido à sua porta para anunciar  adesão à sua candidatura a prefeito. Ele tem dito: vamos devagar, mas com certeza iremos colocar todos na nossa caminhada.

 

Sinceridade

O presidente Bolsonaro tem sido atacado duramente por vir “desburocratizando” suas falas. Sem verborreias e falando cruelmente a verdade, sem trapacear, com estilo próprio de um “sargentão” vai dizendo o que bem entende. Estranho, não é? Mas um fato é real: não se tem ouvido falar de corrupção e roubo em seu governo. Porque será que ele tem incomodado a tanta gente?   Aos trancos e barrancos o Brasil avança.

 

Apurando 

Um grande engenho está moendo a cana para fazer mel e todos sabem que o processo é lento. Desde que foi instaurado um Inquérito Civil nº 038.2015.000359, onde apura suposto descumprimento das exigências expressas na Lei Municipal 644/78 (Código de Obras e Urbanismo), por parte dos proprietários de loteamentos urbanos, que o Ministério Público vem dando sequencia as oitivas ao inquérito civil.

 

Apurando

A atual gestão estaria colaborando com as investigações das possíveis irregularidades na aprovação de loteamentos e a suposta cobrança de propina para liberação dos projetos. Desde o dia 25 de maio, quando a “moagem” começou, pelo menos seis loteamentos teriam sido liberados sem parecer técnico. O Jornal da Paraíba, em 28/05, publicou uma ampla matéria sobre o assunto.

 

Apurando

O prefeito Zé Aldemir teria determinado à sua equipe de só liberar o alvará para novos loteamentos quando fosse apurado todo o Inquérito Civil. O prefeito teria “montado” uma equipe para se debruçar sobre todos os loteamentos para ver as possíveis “irregularidades”, principalmente ao que se relaciona às chamadas “áreas verdes”. Espera até o final do mês de julho ter em mãos estes dados.

 

Fortalecendo

A vereadora Léa Silva, diante do quadro da não existência de coligações, partiu pra luta e a determinação é o do fortalecimento do DEM em Cajazeiras. Léa Silva, que já perdeu a conta do número de mandatos que tem, dorme sempre com um olho aberto.

 

Fonte : Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão