Menu

CASA DA LEITURA: Biblioteca Pública Municipal Dr. Castro Pinto 45 anos Fundação. Fotos!

A Biblioteca Pública Dr. Castro Pinto de Cajazeiras, está completando hoje 45 anos de Fundação, data que está sendo comemorada nesta sexta – feira (10 ) de maio. A Biblioteca Pública foi construída com recursos próprios na gestão do ex – prefeito Antônio Quirino de Moura de 1973/1977.

A inauguração da Biblioteca de Cajazeiras aconteceu no dia 10 de maio de 1974.

A direção e funcionários estão comemorando mais uma data marcante na “Casa da Leitura”. A diretora Francisca Vieira Rolim e a vice Maria Alves Lacerda em contato com a reportagem do Portal CLIKC CZ afirmaram que o trabalho continua a frente de um órgão importante para a leitura, conhecimento e um local para realização de trabalhos escolares dentre outros objetivos para a população.

Secretaria Municipal de Educação Socorro Delfino disse que está buscando parceria com entidades públicas do Governo Federal, para conseguir novos lotes de livros para Biblioteca Municipal.

O prefeito José Aldemir ressaltou da importância daquele equipamento público e garantiu que irá trabalhar para em prol da educação do município e desenvolver projetos que beneficie a biblioteca.

Atualmente, a biblioteca conta com acervo de livros que estão à disposição da população cajazeirense e cidades vizinhas. O prédio conta ainda com laboratório de Internet, para pesquisas de alunos do Sistema Municipal de Ensino e demais pessoas que necessitem. Em anexo à estrutura, a Biblioteca Pública conta auditório para realização de palestras, seminários, oficinas culturais e demais atividades.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão