Menu

Justiça afasta Amadeu Rodrigues da presidência da FPF

A  juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, Shirley Abrantes Moreira Régis, determinou nesta quarta-feira (27) o afastamento de Amadeu Rodrigues do cargo de presidente da Federal Paraibana de Futebol (FPF). Além dele, a magistrada também determinou o afastamento de Lionaldo Santos e Marinaldo Barros do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), de José Renato e Severino Lemos da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Paraíba (CEAF-PB), além de Genildo Januário do Sindicato dos Árbitros da Paraíba.

Todos são investigados na Operação Cartola, que investiga um esquema de manipulação de resultados do futebol profissional da Paraíba.

O Ministério Público da Paraíba denunciou 17 suspeitos de envolvimento no esquema pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e crimes contra o futebol (Estatuto do Torcedor).

A juíza Shirley Abrantes determinou medidas cautelares a Breno Morais, Adeilson Carmo Sales de Souza, Antônio Carlos da Rocha (Mineiro), Antônio Umbelino, Eder Caxias, Francisco Santiago (Galeguinho), João Bosco Sátiro, José Maria Netto, Tarcísio José, Josiel Ferreira da Silva e José Araújo, que vão ter que comparecer à Vara Criminal uma vez por mês para informar e justificar atividades.

Além disso, eles estão proibidos de se ausentar da Comarca onde residem sem autorização judicial; estão obrigados a se recolher em casa das 21h às 5h; estão proibidos de acessar as entidades desportivas paraibanas (FPF, TJDF e CEAF) e eventos esportivos atrelados ao futebol paraibano, devendo manter uma distância mínima de 400 metros; não podem manter contato com as testemunhas e investigados no caso, a não ser que sejam parentes; e devem entregar o passaporte à Justiça em um prazo de até 24 horas.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão