Menu

Moradores da zona rural de Cachoeira protestam e cobram estrada da empresa da Transposição. Leia

Na manhã dessa segunda-feira (15), moradores de pelo menos quatro comunidades rurais de Cachoeira dos Índios, no sertão do estado, interditaram e queimaram pneus em protesto pela falta de acesso à zona urbana da cidade. Segundo os manifestantes, após as fortes chuvas e com o aumento do nível do Rio de Baixa Grande a estrada vicinal ficou coberta pelas águas impossibitando o trânsito pelo local.

Em Cachoeira dos Índios está sendo construído a Barragem Tambor, que será abastecida pelo ramal do Apodi da Transposição do Rio São Francisco. Os moradores prejudicados residem nas comunidades Baixa Grande, Angical, Tambor, São Joaquim e São José de Marimbas. Segundo os manifestantes, desde o início das obras que a comunidade reivindicam que a empresa que executa os trabalhos pudesse fazer uma estrada alternativa ligando os sítios à zona urbana, pois no período de chuvas, o rio aumento o nível e impossibilita o trânsito.

A antiga estrada fica distante cerca de 5km do município e pelo fechamento pelas águas todos estão prejudicados, como, por exemplo, o impedimento dos professores de se locomoverem até os sítios. Há cerca de uma semana não está havendo aula para os estudantes da zona rural.

EM participação no Programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, o apresentador Aguinaldo Andrade, da TV Cachoeira, cobriu parte do protesto e mostrou que os moradores queimaram pneus para chamar atenção da empresa. Eles conversaram com operários, mas estes não têm autorização para falar em nome da empresa.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão