SINTEP -PB: Assembleia Geral acata proposta do governo e mantém estado de greve. Entenda

Em assembleia geral realizada na sede do SINTEP-PB, nesta quarta-feira, 20 de março, os trabalhadores e trabalhadoras em educação aprovaram acatar a proposta apresentada pelo Governo do Estado na rodada de negociações.

Apesar de acatar a proposta, os cerca de 500 profissionais em educação decidiram manter o estado de greve até o envio da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que o Governador João Azevedo se comprometeu a enviar até o início de abril para debate e aprovação da Assembleia Legislativa.

Para o Coordenador Geral do SINTEP, Antonio Arruda, a assembleia geral aconteceu de forma pacífica, com uma participação expressiva da categoria. “Muitos educadores e educadoras, no uso de suas falas, puderam expressar as dúvidas e expectativas, avaliando os pontos apresentados na proposta do Governo”. Ele afirmou que “será uma grande oportunidade para termos o nosso PCCR atualizado, algo que esperamos há 20 anos e que beneficiará em vários aspectos a todos nós profissionais da educação paraibana. Até lá, continuaremos em mobilização e na luta pela valorização de nossa carreira, pela realização do concurso público, gestão democrática nas escolas, e por uma educação pública e de qualidade, sobretudo com melhorias urgentes nas estruturas das unidades escolares”, destacou.

Assessoria

TV Diário do Sertão