Menu

Aula Inaugural marca abertura de Escola em tempo integral em São José de Piranhas

No corrente ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação implantou a Escola em Tempo Integral em duas escolas localizadas na zona rural, a Emeif João Batista Campos, no distrito de Bom Jesus e Emeif Joaquim Pereira Lima, no Sítio Cacaré. Ambas as escolas já estão funcionando na sua integralidade.

A seguir foi feita a implantação do Programa Escola em Tempo Integral com atividades complementares pela Secretaria Municipal de São José de Piranhas em escolas urbanas do município, a exemplo da EMEF Antônio Lacerda Neto que concretizou a proposta realizando aula inaugural com atividades do Esporte, que serão realizadas no Ginásio de Esporte Municipal deste município.

Na oportunidade se fizeram presentes representantes da Secretaria Municipal de Educação, visto que nossa secretária Fabiana Inácio estava participando de Fórum Regional Nordeste realizado pela UNDIME, a equipe gestora da escola, Maria Ednubia Vieira da Silva, Aedilana Maria Lacerda e Vasconcelos, a coordenadora Pedagógica Gisely Vieira e a Secretária da escola Daniele, acompanhadas do Professor de Ed. Física, Luciano Lacerda de Sousa e a monitora esportiva, Laiza Pereira de Almeida e outros representantes do NUCA ( Núcleo de Cidadania de Adolescentes) e os alunos dos 6ºs e 7ºs anos da escola.

Na programação do evento houve a acolhida dos alunos, professores e colaboradores. Em seguida uma breve apresentação do Programa escola Integral na Escola, formação das equipes esportivas que entoaram juntas o Hino Nacional Brasileiro numa postura de honra e engajamento na ação, e uma breve demonstração das atividades esportivas que serão desenvolvidas na escola.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão