Menu

Professores e professoras da rede estadual de ensino podem anunciar greve a partir do dia 18 de março na Paraíba.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), esteve nesta quarta – feira (13) reunido em audiência com o governador João Azevêdo (PSB) para discutir as demandas reivindicadas pelos professores e professoras da rede estadual de ensino. A reunião aconteceu na Granja Santana, residência oficial do governador.

A categoria está se propondo ao diálogo com João Azevêdo – como também ocorreu com o antigo governador Ricardo Coutinho – sobre o tema da valorização do nosso plano de carreira há nove anos, desde 2015. Só no governo João Azevêdo, já foram duas comissões criadas oficialmente para tratar do tema.Uma outra situação apontada pelo professor é a má infraestrutura das escolas, como falta de ventilador e ar-condicionado. Ele cita as mobilizações recentes realizadas por estudantes e professores da rede estadual sobre esses problemas. “Não tem qualidade térmica para trabalhar nas escolas, tem sala de aula com 40/41 graus”, enfatiza.

Em participação na tarde desta quinta – feira (14), a professora e membro do SINTEP de Cajazeiras e região, Betinha disse que haverá outra audiência com o governador, caso nada seja apresentado em favor dos professores e professoras haverá uma paralisação em toda rede do estado com inicio para o dia 18 deste mês.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão