Menu

SESÃO: Desembargadora Agamenilde Dias recebe medalha Epitácio Pessoa. Leia

A desembargadora Agamenilde Dias, recebeu na manhã de hoje medalha Epitácio Pessoa durante sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ela falou sobre a honraria ao programa Arapuan Verdade e também falou sobre a nova missão de presidir o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Paraíba, cargo através do qual comandará as eleições deste ano. Atualmente, a desembargadora Agamenilde é vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), por indicação do TJPB.

“É uma missão, é desafiadora. Aproveito para desde já, solicitar a parceria da imprensa, nesse grande desafio, nessa grande missão que é presidir as eleições municipais”, declarou. Ele disse que espera que durante o processo ela possa contar com diálogo, cooperação e ética de todos os que participarem do processo.

A desembargadora foi escolhida por unanimidade, em sessão administrativa, do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), para ocupar a vaga que foi deixada pelo desembargador Leandro dos Santos, em razão da renúncia do segundo biênio, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), como membro efetivo na categoria Desembargador.

A desembargadora Agamenilde Dias é a terceira mulher integrante da atual composição do TJPB e quarta a ser nomeada como membro da Corte de Justiça estadual. Primeira mulher a integrar a Corte, Fátima Bezerra Maranhão, foi nomeada em 2002, já presidiu o Tribunal e hoje está à frente do TRE. Em 2012 foi nomeada a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, atual vice-presidente do TJ. E a desembargadora Maria das Neves do Egito (já falecida) foi nomeada em 2007 e se aposentou em 2017.

TV Diário do Sertão