O cenário político está aquecido em Cajazeiras. O deputado estadual Júnior Araújo, literalmente ridicularizou o deputado Chico Mendes com declarações pesadas. Ele chamou o líder do governo de medíocre e despreparado como acompanhou o clickcz, no programa Rádio Vivo da Alto Piranhas.
Como resposta ao colega de bancada, o deputado Júnior Araújo também fez suas observações sobre a liderança de Chico Mendes na Assembleia.
“Eu fui pego de surpresa com a declaração. Primeiro, quero dizer que concordo com parte da fala do deputado Chico Mendes. Realmente, cabe, de fato, ao governador, fazer a escolha do seu líder. É uma decisão extremamente pessoal do governador”, começou o deputado Júnior Araújo.
E continuou: “Quero deixar muito claro que eu nunca dei essa declaração sobre substituição dele até para não parecer uma questão local, paroquial ou casuísmo da minha parte. Eu quero deixar muito claro que não dei essa declaração na qual ele cita meu nome injustamente, indevidamente”, disse.
O deputado disse que lamenta o descontrole do deputado Chico Mendes. “Lamento profundamente o seu descontrole emocional quanto a um tema tão simples. Agora, com relação à minha opinião, eu, que convivi com outros líderes na Assembleia, realmente, de todos que convivi, ele é o mais medíocre, sem argumento”, disparou.
Júnior Araújo afirmou ainda sua opinião pessoal a respeito de Chico Mendes. “Realmente, eu acho ele um líder extremamente despreparado. Isso não quer dizer que seja a opinião de outros colegas, mas eu lamento profundamente ele ter usado meu nome injustamente porque eu nunca dei essa declaração, se ele teria que deixar, que continuar, até porque não me cabe. Essa é uma decisão pessoal do governador. Mas, eu quero colocar aqui no programa essa minha posição”.
A situação desconfortável começou quando Chico Mendes foi questionado sobre o plano do governador de fazer uma mudança na liderança no governo. E Chico Mendes disse que isso seria coisa criada por Júnior Araújo e Paula, em Cajazeiras. Júnior, ao ser citado, deu uma resposta muito dura. Chico Mendes terá que deixar a liderança porque será candidato.