Menu

VACINAÇÃO: 14 municípios da PB vão receber vacina contra dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (25), as cidades da Paraíba que vão receber, neste primeiro momento, doses da vacina contra dengue. Todos os municípios selecionados estão localizados na Região Metropolitana de João Pessoa.

Além da Capital, vão receber imunizantes Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado. A quantidade de vacinas por cidade não foi divulgada ainda.

O esquema vacinal é aplicado em duas doses com um intervalo de três meses. Segundo o Ministério da Saúde, a divisão das cidades foi feita em conjunto com as secretarias Estadual e municipais de Saúde.

“As vacinas serão destinadas a regiões de saúde com municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez anos e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, levando também em conta altas taxas nos últimos meses”, explica o Ministério.

O público-alvo, em 2024, serão crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, depois de pessoas idosas.

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão