Menu

Edital de concurso estadual com duas mil vagas para professor na PB sairá em até 90 dias

O concurso estadual para dois mil novos professores tem previsão de 90 dias para o lançamento do edital oficial, como apontou o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB). A abertura do processo licitatório vai abrir ainda em janeiro, para definir a banca. A informação foi divulgada nesta noite de segunda-feira (22) no programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

Em setembro do ano passado, o governador João Azevêdo (PSB) anunciou que o concurso para novos professores estaduais teria um aumento de 100%, saindo de mil para dois mil vagas disponíveis. Em entrevista, Tibério apontou uma dificuldade com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), mas que a divulgação do edital já possui uma previsão de lançamento.

“A gente teve uma burocracia para resolver, já vencemos essa burocracia, que precisava de um ajuste no PCCR, e a gente espera agora iniciar o processo licitatório, para escolha da banca que vai organizar esse concurso”, disse. “A previsão de lançamento do edital é depois que contrata a empresa. Eu estou dando um limite máxima de 90 dias para fechar tudo isso”, revelou o secretário.

Outros concursos

Em relação a demais concursos que foram ou serão realizados pelo Estado, todos também foram atualizados por Tibério Limeira em entrevista ao programa Hora H. Recentemente, o Governo divulgou os aprovados para a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e convocou a segunda turma de aprovados no concurso da Polícia Civil.

No mês de março, as provas para 12 vagas na Controladoria-Geral do Estado (CGE) serão aplicadas, assim como o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros está avançando para a fase de teste psicológico. E além das duas mil vagas para professores no estado, outros dois concursos anunciados serão divulgados.

O primeiro concurso da história para a Secretaria de Cultura do Estado, com 33 vagas, distribuídos para paleontólogos, museólogos, historiador, arqueólogo e outros, terá o edital lançado em breve. Outro certame será para engenheiros civil, elétrica, ambiental, computação, agronômos e até arquitetos, cuja empresa já foi contratada e edital será lançado em breve.

Redação+ Leonardo Abrantes

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão