Menu

Policial Militar do Ceará que matou jovem em Uiraúna é preso e aguarda audiência de custódia

O policial militar que atua na PM do Ceará, Yuri Vieira Alves de 28 anos, suspeito de ter matado o estudante identificado como Ramon Pedro de Sousa, 25 anos, na manhã do último domingo (03), na rua Maria de Fátima Vieira no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Uiraúna, foi preso por força de mandado de prisão na tarde desta terça-feira (05) após se apresentar na delegacia de Polícia Civil do referido município com um advogado e após ser ouvido foi encaminhado para carceragem da Central de Polícia em Cajazeiras onde aguarda audiência de custódia.
O delegado Rafael Bianchi, da Delegacia de Polícia Civil de Uiraúna, prestou entrevista a imprensa.
Segundo o delegado, Yuri alegou ter matado Ramon porque achava que ele iria assaltar a esposa dele. O policial falou também que as duas garotas que aparecem na cena do crime teriam gritado, por isso ele teria saído de casa armado e cometeu o crime.
Imagens de uma câmera de segurança na rua onde o homicídio ocorreu, em Uiraúna, mostram Ramon caminhando tranquilamente a alguns metros de duas garotas. Em seguida, Yuri surge correndo, se aproxima já com a arma na mão, começa a empurrar Ramon em direção a uma árvore e atira na cabeça do jovem, à queima-roupa. Depois, ele e as garotas deixam o local às pressas.
O delegado disse que já ouviu as duas testemunhas e ela afirmaram que Yuri e Ramon não se conheciam. Essa mesma informação foi dada pelo acusado.
Yuri teve a prisão preventiva decretada e se entregou à polícia nessa terça, em Uiraúna. Em seguida, foi encaminhado para Cajazeiras para passar por audiência de custódia.
“Ele foi destinado para audiência de custódia e vai ficar disponível para o Judiciário apreciar o destino dele. A prisão preventiva foi decretada, esperamos que continue dessa forma, e agora é aguardar o deslinde do inquérito policial”, disse o delegado.
Ramon, de 25 anos, residia no sítio Cabaços, zona rural de Poço de José de Moura, a cerca de 17 quilômetros de Uiraúna. Ele foi assassinado quando havia saído da festa de emancipação política de Uiraúna, na manhã de domingo.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão