Menu

Doutora Paula faz apelo em favor dos criadores e pede instalação de fábrica chinesa em Cajazeiras e São Bento

A deputada Doutora Paula fez um apelo ao governo do Estado no sentido de apoiar os agropecuaristas paraibanos quanto ao acesso a créditos voltados à compra de insumos para alimentar os rebanhos bovino e caprino. Ela destacou, em discurso feito nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Paraíba, que a situação dos rebanhos é “alarmante” no Sertão paraibano devido à escassez de alimentos.

Na mesma fala, a parlamentar pediu empenho da equipe econômica do Governo do Estado, no sentido de fazer gestão junto à diretoria da empresa chinesa SHEIN, varejista de moda, e ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com o propósito de incluir a Paraíba no plano de expansão para a América Latina da empresa.

No caso da SHEIN, a deputada reivindica instalação de unidade fabris da empresa chinesa nas cidades de Cajazeiras e São Bento. Na justificativa, Doutora Paula destaca que os dois municípios têm vocação têxtil.

“Pedi empenho da equipe econômica do governo estadual para fazer gestão no sentido de que a SHEIN, na política de expansão da empresa, instale unidades fabris nas cidades de cajazeiras e São Bento, municípios do Sertão paraibano que têm vocação para a confecção de roupas”, arrematou.

Agropecuaristas

Doutora Paula informou que está pedindo ao governador João Azevêdo, por meio de requerimento, que disponibilize incentivo aos agropecuaristas paraibanos para complementar a alimentação do rebanho bovino e caprino paraibanos.

“É alarmante a situação no sertão, que sofre com a falta de alimentos para os rebanhos bovino e caprino”, declarou a deputada.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão