Menu

Bebê de 1 mês e 11 dias morre na UPA de Cajazeiras. Leia

Um bebê de 1 mês e 11 dias de vida faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Cajazeiras,  na manhã desta terça-feira (16), poucas horas depois de ter dado entrada apresentando sindrome respiratoria

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da UPA, o pequeno Enzo Diego deu entrada por volta das 14:13 da segunda-feira (15) “com queixas de tosse cheia e desconforto respiratório, foi atendido pela médica plantonista que solicitou raio-x e exames laboratoriais”.

A nota afirma que o resultado dos exames constatou Bronquiolite Viral Aguda e o bebê teve que ficar internado na própria UPA até que fosse possível transferir ele para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não natal em algum hospital do Estado. Enquanto isso, o bebê não pôde ficar internado no eixo vermelho do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) por falta de vaga.

Por volta das 20:30 desta terça, foi cedida uma vaga de UTI no Hospital de Trauma de João Pessoa. Mas antes da primeira tentativa de transferência, o bebê teve uma piora e precisou ser entubado, procedimento esse que, segundo a nota, foi feito com sucesso. No entanto, “no momento em que o paciente ia sendo colocado na incubadora para seguir a transferência, teve uma parada cardíaca. Mesmo tendo sido realizados todos os protocolos que o caso requeria, o paciente veio a óbito”, relata a nota da UPA.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão