Menu

CBF define ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. Leia

Na manhã desta terça-feira (20), A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os mandos de campo da final da Copa do Brasil 2022.

A primeira etapa acontece no dia 12 de outubro na Arena Neo Química, casa do Corinthians, enquanto a disputa pelo título acontece no dia 19 do mesmo mês no Maracanã, sob o comando do Flamengo.

O campeão receberá 60 milhões de reais, mais o valor acumulado de períodos anteriores (o valor total será de 76,8 milhões de reais). O vice-campeão receberá 41,8 milhões de reais (25 milhões de reais acumulados para o segundo lugar).

O Flamengo chegou à decisão após eliminar o São Paulo nas semifinais. Já o Corinthians avançou após bater o Fluminense.

Com o cruzamento na final da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentarão seis vezes em um único ano. Além dos jogos de ida e volta da final, os clubes já se cruzaram nas quartas da Libertadores, onde o Rubro-Negro levou a melhor vencendo os dois jogos, um duelo pelo Brasileirão com vitória do Corinthians e ainda voltam se enfrentar no 2º turno.

Será a primeira vez em que os times de maiores torcida do país irão se enfrentar na decisão da Copa do Brasil. Como ambos times são tricampeões da competição, quem levantar o caneco de 2022 irá se igualar ao Palmeiras, se tornando o 3º maior campeão da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão