Menu

VÍDEO: Presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias pede à categoria o “voto de gratidão” em Veneziano para governador

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias – CONACS, Ilda Angélica, gravou um vídeo enaltecendo a importância do candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, para estas duas categorias. No vídeo, ela pede aos agentes que votem em Veneziano e destaca a necessidade de elegê-lo governador da Paraíba.

“Olá companheiros, agentes de saúde, agentes de combate a endemias da nossa querida Paraiba. Hoje eu estou aqui para trazer o testemunho do trabalho de um
senador sério, um senador comprometido com as causas sociais, comprometido com os trabalhadores, com as pautas dos trabalhadores, em especial da nossa categoria, dos agentes de saúde e dos agentes de combate às endemias. Eu estou falando do nosso candidato a governador Vené, o nosso Vené”, disse Ilda Angélica, no início do vídeo.

Ela disse que Veneziano teve “uma participação decisiva” na aprovação da Emenda Constitucional nº 120 e que, “através dessa vitória nós conseguimos elevar o salário dos agentes de saúde ao valor de dois salários mínimos, dentre outras vantagens dessa grande conquista da nossa categoria e Vené, enquanto senador, teve a sua participação decisiva, como vice-presidente do Senado Federal, participou ativamente, de mãos dadas com a CONACS, conosco, nos dando apoio e trazendo essa grande vitória”, destacou a presidente.

Ilda Angélica finalizou o vídeo dizendo que, agora, chegou a hora de os agentes de Saúde e de combate às endemias mostrarem gratidão por tudo o que Veneziano já fez pelas duas categorias. “E agora é a hora de nossa categoria dar o nosso retorno, com o nosso voto de gratidão. No dia 2 de outubro a Paraíba deve eleger o seu governador e o governador dos agentes de saúde e dos agentes de endemias é Vené, número 15, esse é o governador que a Paraíba merece”.

“Nosso compromisso com os servidores públicos, como os ACSs e ACEs, é permanente e vem sendo marca do nosso mandato, seja como vereador, prefeito, deputado, senador e agora candidato ao Governo do Estado. No Senado, fizemos justiça por meio da PEC 9/2022 a 400 mil cidadãos brasileiros que cuidam diuturnamente dos mais de 200 outros milhões de brasileiros. Aqui fica nosso compromisso, Ilda, de continuar lutando por melhorias para esta classe tão guerreira”, disse Veneziano.

Veneziano: Primeiro Prefeito do Brasil a valorizar os agentes

Desde quando prefeito de Campina Grande, Veneziano sempre buscou valorizar essas categorias. Foi em sua administração, mais precisamente no ano de 2008, que os ACSs e ACEs passaram a ter direitos e garantias, com a profissão regulamentada, já que antes eles tinham uma relação precária com o Município, sendo contratados, em sua grande maioria, por critérios políticos, em detrimento da competência profissional, e sendo remunerados através das Sociedades de Amigos de Bairro – SABs. Veneziano foi, à época, o primeiro prefeito do Brasil a reconhecer e valorizar essas categorias.

Na época, Veneziano foi o primeiro prefeito do Brasil a regulamentar os agentes que estavam no exercício da função. Além disso, ele realizou concursos públicos que possibilitaram o ingresso na Prefeitura de novos ACSs, ACEs e outros profissionais. Posteriormente, os profissionais também foram contemplados, ainda na Administração Veneziano, com Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração, benefício que foi estendido, depois, para todas as categorias de servidores, sem exceção.

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB 15
Candidato a Governador da Paraíba
Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão