Menu

TRE-PB indefere candidatura de Adriano Trajano ao Governo do Estado. Leia

O candidato ao Governo do Estado da Paraíba nessas Eleições 2022, Adriano Trajano (PCO), teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta segunda-feira. A decisão aconteceu de forma unânime, mas com a possibilidade de recorrer à decisão. Por outro lado, seu vice, José Pessoa (PCO), teve a candidatura deferida.

De acordo com a procuradora regional, que assinou o processo, Acácia Suassuna, o candidato não fez a prestação de contas relativas às Eleições 2020, inviabilizando sua candidatura em 2022. A ação também cita a ausência de comprovação de que a prova de alfabetização tenha sido preenchida na presença de servidor de cartório eleitoral, falhas na apresentação de certidões negativas criminais e plano de Governo sem propostas efetivas à Paraíba.

“Possível ver que o candidato ora impugnado não está quite com a Justiça Eleitoral, em virtude de irregularidade na prestação de contas, não ostentando, consequentemente, a condição de elegibilidade relativa ao pleno exercício dos direitos políticos”, disse a procuradora.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão