Menu

Dra. Paula destaca ações nos seus requerimentos na defesa do Sertão. Leia

A deputada Doutora Paula (Progressistas) defendeu maior atenção às cidades, como forma de contribuir com o processo de desenvolvimento sustentável. A defesa da parlamentar ocorreu nesta terça-feira (2), na sessão de abertura do segundo semestre da Assembleia Legislativa da Paraíba, em que a Casa Epitácio Pessoa aprovou 19 requerimentos de autoria da deputada.

 

Os pleitos da deputada, endereçados ao Governo do Estado, solicitam obras hídrica básicas para os municípios do Sertão paraibano, tais como esgotamento sanitária e construção de cisternas.

“Esses meus requerimentos, justamente, são baseados na questão do saneamento básico e esgotamento sanitário, como também para a construção de cisternas para a zona rural. Solicitei para vários municípios”, informou a deputada.

Em sua explanação, a deputada ressaltou que as cidades são partes importantes do Planeta. “Até 2030, cerca de 60% da população mundial viverá em áreas urbanas. Atualmente, quase 1 bilhão de pessoas vivem em habitações irregulares”, relatou.

Doutora Paula, ainda em sua fala, acrescentou que as cidades são responsáveis por 70% de emissão de carbono na atmosfera, um dos gases do efeito estufa. “Portanto, tornar as cidades mais sustentáveis e mais justas é essencial para a sobrevivência do Planeta e da humanidade”, destacou.

Requerimentos
Nos pleitos aprovados na ALPB, a deputada solicita ao Governo do Estado a construção, implantação e controle operacional de sistemas de abastecimento d`água para as localidades rurais. Estes são dirigidos aos municípios de Monte Horebe, Poço de José de Moura, Poço Dantas e Carrapateira.

Nos demais requerimentos, a parlamentar pede a construção de cisternas para as localidades rurais dos seguintes municípios: Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Santa Helena, São José de Piranhas, Nazarezinho, Bonito de Santa Fé, Bernardino Batista e Cachoeira dos Índios.

Agradecimento
Ainda na Assembleia, a deputada agradeceu ao governador pela pavimentação de 23 ruas em Cajazeiras. Ela reforçou, também, o pedido ao Governo para instalação, no Município de Cajazeiras, do Centro de Atendimento ao Autista.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão