Menu

Prefeitura anuncia contemplados no Fuminc e primeira parcela será paga já nesta terça-feira(31). Leia

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), divulgou nesta segunda-feira (30) a lista dos contemplados no Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2022. Foram selecionados 71 projetos de artistas nos mais diversos segmentos artísticos e culturais de Cajazeiras. O pagamento da primeira parcela aos artistas contemplados já começa nesta terça-feira (31), conforme determina o edital do Fuminc.

No primeiro dia do pagamento da primeira parcela, serão contemplados artistas das letras A a D. Na quarta-feira, de E a L e depois de M a Z. A segunda parcela do Fuminc será paga dia 30 de junho e a terceira e quarta entre julho e agosto.

Segundo o secretário Ubiratan di Assis, de acordo com a Lei 1.891, de abril de 2010, 2% dos tributos municipais do ano anterior são aplicados nos projetos, que são inscritos e analisados por uma comissão. Este ano, o montante aplicado é de R$ 246.621,02.

“No total, foram inscritos 193 projetos e a comissão selecionou 71, atendendo os limites orçamentários da lei, utilizando critérios como a inclusão de tais projetos no calendário cultural da cidade. O número alto de inscritos só comprova a credibilidade e o respeito alcançado pela administração do Fuminc na gestão do prefeito José Aldemir”, comentou o secretário.

O prefeito José Aldemir considera que o Fuminc veio sem dúvida alavancar a cultura cajazeirense nos diversos segmentos, sendo cumprido o percentual estabelecido em lei. “É um projeto vitorioso que consolida Cajazeiras como terra da cultura”, acrescentou.

O secretário Ubiratan di Assis acrescentou que a Prefeitura está aguardando a liberação das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, também voltadas para a cultura. “Com essas leis em vigor, os artistas cajazeirenses terão outra fonte de apoio para os seus projetos culturais”.

Lista dos Projetos selecionados

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão