Menu

II Festival de Inverno em Monte Horebe encerra com Ecopedal, Feira Criativa, carros antigos e show Amazan. Fotos

Depois de cinco dias de muitas atividades artísticas, culturais, de formação e proteção à saúde, Monte Horebe encerrou, na madrugada deste domingo, com os shows de Meninos de Areia, Fabiana Souto, Ray Porto e Amazan, O seu II Festival de Inverno – IIFIMH. Um público de aproximadamente cinco mil pessoas, entre horebenses e visitantes, cantaram, dançaram e celebraram o sucesso do Festival de Inverno.

O domingo de encerramento começou com o Ecopedal. As seis da manhã. Aproximadamente quinhentos ciclistas de Monte Horebe, Cajazeiras, Patos, Pombal, Juazeiro e muitas outras cidades da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, passearam por um percurso de trinta e cinco quilômetros até chegar à Cachoeira dos Cabrais.


“Tudo é muito bonito. A organização está de parabéns, estamos com um grupo grande de Souza e nós e todas as pessoas de outras cidades com quem conversamos concordam que este é um dos melhores ecopedais da região. Isso é promoção de qualidade de vida pelo esporte, a confraternização e as amizades que conquistamos. E esse final molhado, nessa cachoeira, nessas pedras maravilhosas, é algo surpreendente e inesquecível. Parabéns Monte Horebe”, Afirma Antonio Patrício, ciclista de Souza. No retorno para a sede da cidade os ciclistas foram reenergizados com frutas, uma feijoada e sorteio de brindes.

A Feira Criativa apresentou aos visitantes e moradores de Monte Horebe, comidas típicas, folclore, artesanato e produtos diversos, tudo exposto em stands alinhados ao longo da Praça Central da cidade.
A noite de shows contou com um frio de vinte graus e ainda com uma rápida neblina que veio pra lembrar que o Festival era de Inverno. Mas o calor humano, de milhares de pessoas, fechou com muita alegria e música o II FIMH.

Já no sábado, aproximadamente 500 corredores fizeram a IV Corrida do Trabalhador que teve dez mil reais em prêmios e marcou como vencedor, na categoria principal masculina, o segundo melhor tempo entre os maratonistas brasileiros, quinto lugar na última São Silvestre e representante do Brasil na próxima maratona mundial de Oregon, nos Estados Unidos, o Pernambucano Márcio Leão. A vencedora feminina na categoria principal foi a paraibana Anastácia Pereira.

Inauguração do estádio O Nogueirão, oficina de cinema, ações de promoção de saúde e apresentações artísticas dos grupos locais de música e esportes foram outros importantes momentos do II FIMH.

O prefeito Marcos Eron agradeceu a todas as pessoas envolvidas com o evento. “Estamos muito felizes por tudo que aconteceu esta semana em Monte Horebe. Servidores, apoiadores, o povo de Monte Horebe, todos que nos visitaram e principalmente a deus, nosso agradecimento e nossa felicidade pelo Êxito do II FIMH”, afirmou Eron.

Assessoria e Portal CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão