Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” desta sexta – feira (01) Jornal Gazeta do Alto Piranhas. Leia

Disputa

 

O deputado estadual Júnior Araújo e o ex-prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes desencadearam uma “briga” pelo controle pelo PSB, o novo partido do governador João Azevêdo, em Cajazeiras, cuja comissão provisória é presidida pelo ex-candidato a prefeito Marquinhos Campos, irmão do deputado estadual Jeová Campos. Júnior e Chico se filiaram ao partido, atendendo um convite do governador. O PSB em Cajazeiras é presidido pelo ex-candidato a prefeito Marquinhos Campos.

 

Ladrões

 

Os ladrões estão levando tudo o que encontram pela frente em Cajazeiras. Luminárias, porta lixo, bateria e placa de moto. O radialista Jota França quando foi sair no seu veículo que estava estacionado em frente a sua residência percebeu que tinham levado o pneu com aro e tudo, sem se falar nos assaltos e arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais. A polícia não tem feito outra coisa nos últimos tempos a não ser correr atrás dos donos do alheio na terra do Padre Rolim. A polícia prende e a justiça solta.

 

Ascenção

 

Pelo menos quatro deputados estaduais vão tentar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições deste ano. São eles: Ricardo Barbosa (PSB), Estela Bezerra (PT), Cabo Gilberto (PL) e Raniery Paulino (Republicanos). Nomes novos também entram na briga por um mandato de deputado federal, a exemplo de Mersinho Lucena, Murilo Galdino e Romero Rodrigues.

 

Censura

 

Depois que o Tribunal Superior Eleitoral proibiu manifestações políticas durante as apresentações do festival Lollapalooza, em São Paulo, o tema dominou as redes sociais e chegou a ocupar cinco entre os dez assuntos mais comentados no Twitter.

 

Reações

 

As reações foram, em sua maioria, contrárias à decisão da Corte, que atendeu pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, depois que a cantora Pablo Vittar levantou, durante seu show no evento, uma bandeira com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vários artistas também protestaram contra o presidente.

 

Corrupção

 

O fato de pastores do Estado de Goiás que tinham acesso livre ao ministério da Educação terem sido acusados de pedir propina a prefeitos para liberar verbas, mostra que infelizmente a corrupção está em todo lugar. Tudo começou após um áudio do ministro Milton Ribeiro ter vazado, onde ele dizia que os pastores tinham prioridade na sua agenda por recomendação do presidente Bolsonaro. O ministro não aguentou a pressão e pediu demissão do cargo.

 

Escola

 

Finalmente o governador João Azevêdo anunciou que autorizou a realização do processo licitatório para reconstrução da Escola Manoel Mangueira. O investimento será de R$ 8,6 milhões. A escola foi totalmente depredada por vândalos e os estudantes estão espalhados por imóveis alugados desde o governo anterior. O governo alegava questões burocráticas junto ao FNDE para iniciar a obra.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão