Menu

Dia da Conscientização do Autismo: Prefeitura de Cajazeiras realizará simpósio sobre o tema. Leia

Neste sábado, dia 02 de abril, Cajazeiras sediará o “1º Simpósio de Informação para Pais: cuidando de quem cuida com amor”. O evento acontecerá no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e tem promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, tendo como parceiros a APAE, APAA e Caps Infantil. Será a partir das 08h00, no auditório da Faculdade Católica da Paraíba (antiga Fafic), e terá a presença de autoridades, especialistas no assunto e mães de autistas.

Na abertura do simpósio, haverá recepção às mães e convidados. Logo após, formação da mesa com a abertura e fala das autoridades presentes. Às 09 horas, haverá acolhimento para as mães, com apresentação musical, seguindo-se de roda de conversa, com abordagem histórica sobre conscientização e inclusão.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social, e geralmente aparece até os três anos de vida. O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de déficits persistentes na comunicação e na interação social em múltiplos contextos.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão