Menu

Ex – prefeito de Poço Dantas Dedé de Zé Candido é acusado de desvio de quase 200 mil reais de convênio com a Caixa Econômica. Leia

O Juiz Federal Substituto da 8ª Vara de Justiça da cidade de Sousa, Guilherme Castro Lôpo, recebeu na íntegra, uma DENÚNCIA formulada pelo Ministério Público Federal em desfavor de José Gurgel Sobrinho (Dedé de Zé Cândido), ex – prefeito do município de Poço Dantas no Sertão da Paraíba.

De acordo com a denúncia o acusado, no período compreendido entre 01/05/2019 até 31/12/2020, e na condição de Prefeito do Município de Poço Dantas/PB, desviou em proveito alheio a quantia de pelo menos R$ 195.284,85, (cento e noventa e cinco mil duzentos e oitenta e quatro reais e oitenta e cinco centavos) decorrentes de Convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Município de Poço Dantas, para concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos da referida edilidade.

Conforme informações prestadas pela Caixa Econômica Federal, as obrigações somente foram cumpridas até o mês de abril de 2019. A partir de então, apesar de existir o desconto nos vencimentos dos servidores, as quantias descontadas não foram transferidas para a instituição bancária.

O processo de nº 0800070-68.2022.4.05.8202, Ação Penal, tramita na 8ª vara da Justiça Federal da Paraíba e o ex prefeito Dedé de Zé Cândido, apresentou uma Petição de contestação no último dia 16 de março de 2022, entretanto, a referida Ação Judicial poderá trazer graves complicações para o acusado, José Gurgel Sobrinho.

CLICKCZ + Blog do Espião

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão