Menu

Pronunciamento e voto de Doutora Paula são decisivos para derrubar veto do governo a projeto em favor da mulher mastectomizada. Leia

 

O pronunciamento feito pela Deputada Doutora Paula (Progressista), nesta terça-feira (22), com argumentos técnicos, foi decisivo para convencer a maioria dos deputados a derrubar o veto do governo ao Projeto de Lei nº 2.738/2021, na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (22).
O referido projeto, de autoria do deputado Jutay Meneses, dispõe sobre a disponibilização de fisioterapia de reabilitação para mulheres mastectomizadas no Estado da Paraíba.
‘Me entristece saber que tem colegas que vão votar contra esse projeto. Deveriam ouvir ou pedir esclarecimento a médicos ou a profissionais de saúde sobre esse assunto, para que eles falem sobre uma questão tão importante quanto essa”, disse a deputada em apelo a favor do projeto.
Doutora Paula acrescentou: “A mulhere mastectomizadas sofre preconceito até em seu relacionamento, com o seu marido. Ela sofre preconceito por falta de sua mama. Difícil entender o que passa no coração e na mente das mulheres mastectomizadas. Vamos fazer uma reflexão mais profunda. Apelo aos colegas que votem em favor do projeto não a favor do veto do Governo.”
A deputada disse acreditar que o projeto não passou pelas mãos do governador João Azevedo, mas sim avaliado apenas por assessores. “Eu tenho certeza que se esse projeto tivesse passado pela mão do governador, ele jamais vetaria um projeto que vem para a saúde mental, física e psicológica da mulher”, finalizou.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão