Menu

PAPA FRANCISCO: Diocese de Cajazeiras também celebrará consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senhora. Entenda

Acolhendo o apelo do Papa Francisco que convidou os bispos e sacerdotes de todo o mundo a se unirem a ele numa súplica pela paz, a Diocese de Cajazeiras celebrará na próxima sexta-feira, 25, na Solenidade da Anunciação do Senhor, a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

A informação foi dada por Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, que comunicou que o ato solene será realizado ao final da Liturgia de Dedicação do Santuário Eucarístico Bom Jesus Aparecido, na cidade de Sousa, às 19 horas.

Em uma carta dirigida ao clero e aos fiéis diocesanos, Dom Francisco de Sales pediu que todas as Paróquias, comunidades, casas religiosas e casas de recuperação de dependentes químicos também celebrem no dia 25, em horário conveniente, a Consagração a Nossa Senhora.

O bispo alerta, entretanto, que as celebrações não aconteçam no horário das 13 às 14 horas. “Neste horário, o Santo Padre estará presidindo a oração em Roma e recomenda-se a participação de todos através dos meios de comunicação”, destaca.

O texto com o rito da Consagração está sendo elaborado pela Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos e será publicado em breve nas mídias digitais da Diocese de Cajazeiras.

“Unamo-nos em comunhão com o Santo Padre e, aos pés da Rainha da Paz, supliquemos o dom da paz para o mundo”, conclui Dom Francisco de Sales.

Fonte: Assessoria da Diocese de Cajazeiras

 

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão