Menu

Edifício da Central de Polícia Civil em Cajazeiras passa a ser chamado de Delegado Dr. George Wellington Farias. Leia

O edifício sede da Central de Polícia Civil do Estado da Paraíba, que está localizada no município de Cajazeiras, no Sertão, passa a ser chamado de Delegado Dr. George Wellington Farias da Silva Júnior. A lei, que garante um nome ao local, foi sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A lei de nº 12.241 é de autoria do deputado estadual Jeová Campos. Com essa publicação, a norma já está em vigor. O delegado George Wellington Farias da Silva Júnior, homenageado com esta norma, morreu em 08 de junho de 2021, em um hospital da cidade de João Pessoa, vítima de complicações pós-operatória decorrente de uma cirurgia de coração.

George Wellington tinha 42 anos quando faleceu e exercia suas funções como delegado seccional da 16ª Delegacia Seccional de Princesa Isabel (16ª DSPC), sediada no município de Princesa Isabel. A homenagem é dada devidos aos serviços prestados pelo delegado à sociedade e a segurança pública do Estado.

Em sua formação profissional, George Wellington se formou no curso de Direito pela Universidade TiradentesUNIT/SE, no ano de 2001. Fez especialização em Direito Constitucional pelo Sistema LFG – Ensine Faculdades no ano de 2013, e em Direito Penal e Processual Penal pela UEPB – Universidade Estadual da Paraíba – Sead/Acadepol.

Aos 23 anos, em 13 de abril de 2005, por meio de concurso público, foi nomeado para o cargo de Delegado de Polícia Civil da Paraíba, onde trabalhou em diversas delegacias da Paraíba. No ano passado chegou a receber a Moção de Honroso Elogio pelo brilhante desempenho na Operação Vetus, em 02 de fevereiro de 2021. Essa operação ocorreu no âmbito nacional e foi destinada ao combate aos crimes de violência contra a pessoa idosa diante do grande aumento do número de denúncias deste tipo de crime relatadas pelo Disque 100, durante o período da pandemia.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão