Menu

‘Meu retorno formal ao PT respalda minha militância que nunca se desconectou da defesa da democracia e da linha do Partido’ diz Jeová. Leia

Na próxima segunda-feira (7), em ato realizado na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, o deputado estadual Jeová Campos retorna, formalmente, aos quadros do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar, que é militante do PT desde 1980, onde se filiou em 1988 e onde permaneceu até 2013, quando foi para o PSB, volta à legenda, sem o compromisso de sua reeleição. Ele já anunciou que não será candidato no próximo pleito e que sua energia e militância estarão focadas na eleição de Lula e dos candidatos da Paraíba que estejam em sintonia com sua visão política. “Volto a uma sigla da qual nunca me afastei, já que durante esse período que eu estive no PSB, eu também estava alinhando com a linha política definida pelo diretório nacional do PT”, esclarece Jeova  

Na próxima segunda-feira (7), em ato realizado na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, o deputado estadual Jeová Campos retorna, formalmente, aos quadros do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar, que é militante do PT desde 1980, onde se filiou em 1988 e onde permaneceu até 2013, quando foi para o PSB, volta à legenda, sem o compromisso de sua reeleição. Ele já anunciou que não será candidato no próximo pleito e que sua energia e militância estarão focadas na eleição de Lula e dos candidatos da Paraíba que estejam em sintonia com sua visão política. “Volto a uma sigla da qual nunca me afastei, já que durante esse período que eu estive no PSB, eu também estava alinhando com a linha política definida pelo diretório nacional do PT”, esclarece Jeová.

O deputado lembra que abraçou a luta contra o impeachment de Dilma, inclusive, com um requerimento de sua autoria que culminou com a realização de um ato de resistência na Paraíba, se posicionou contra a prisão arbitrária do ex-presidente Lula, lutamos em solidariedade após a prisão e agora ele abraça a luta da soberania do voto popular e pela reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva. “Essas bandeiras do PT nunca deixaram de ser as minhas. Então, eu volto formalmente para o Partido com a sensação de que eu nunca tinha saído de fato, já que não me afastei das defesas da legenda em nenhum momento, até porque se eu tivesse feito isso, iria de encontro a minha forma de atuar politicamente”, disse Jeová.

Ainda segundo ele, a luta agora será em favor da redemocratização do Brasil, em defesa da soberania do voto popular, pela eleição de Lula para fazer as mudanças que o Brasil precisa, contra a fome que hoje campeia pelos lares dos mais pobres do país, pela retomada dos investimentos públicos em saúde, educação, ciência e tecnologia, por novas obras estruturantes, entre outras prioridades. “É preciso construir uma nova geopolítica onde o Brasil seja inserido como uma potência que de fato o é e não como o Brasil está sendo conduzindo hoje, sendo o quintal dos EUA, cedendo à base de Alcântara para os americanos, se submetendo ao jogo político americano. Nós precisamos recuperar a indústria de petróleo e gás e, sobretudo, a economia brasileira, tirando nosso país deste sofrimento institucional e de seu povo. Voltar para o PT é uma honra, neste momento”, finalizou Jeová. Além dele, as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra também se filiarão ao PT no mesmo ato.

Assessoria 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão