Menu

Hoje faz um ano que Luiz de Sousa Júnior morreu e como ele faz falta na minha caminhada afirma Jeová. Leia

Há um ano, a Paraíba perdia um mestre, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da Universidade, um grande gestor, ele foi secretário de educação de João Pessoa, e o deputado estadual Jeová Campos, um grande amigo e companheiro de luta. Luiz de Sousa Júnior, morreu no dia 3 de março do ano passado,  por complicações da Covid-19. Ele ficou internado mais de 70 dias na UTI de um hospital particular de João Pessoa, mas não resistiu a complicações da doença.

 

“Essa doença que ainda continua matando levou embora um amigo, um companheiro de luta, um grande homem e um cidadão que pensava e lutava por uma Paraíba humanizada, construída através da Educação. Ele era compromissado com as mudanças sociais, sempre em favor dos mais pobres. Júnior era um de meus principais conselheiros na política e, esse ano, eu pude perceber, ainda mais, a falta que ele me faz e faz ao nosso Estado e porque não dizer ao nosso país”, disse Jeová, destacando que homens como Luiz Júnior são especiais e jamais serão esquecidos.

 

Luiz Júnior exerceu a função de chefe de gabinete do reitor da UFPB no período de novembro de 2004 a setembro de 2012, foi secretário de educação do município de João Pessoa, no período de setembro de 2012 a dezembro de 2014 e coordenador de programas profissionais da Área de Educação da CAPES, além de conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Estado da Paraíba. “Ele sempre foi meu amigo e conselheiro. Está fazendo falta as nossas conversas, os nossos diálogos e os conselhos e orientações dele”, finalizou Jeová.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão