Menu

Mídia nacional diz que Aguinaldo pode pular para o PSD de Romero para disputar sua reeleição. Leia

Desde que o ex-prefeito de Campina Grande e atual presidente estadual do PSD, Romero Rodrigues, pré-candidato a deputado federal, afirmava após anuncio de apoio a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, de que, sua sigla poderia fazer além de si próprio mais dois deputados federais, muitos questionavam quem seriam os outros dois. Bem, esse fato pode ter sido explicado em matéria nacional do ‘O Antagonista’ desta semana, onde o portal afirma que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), pode migrar para o partido de Romero para disputar sua reeleição.

Segundo o portal ‘O Antagonista’, o presidente da executiva estadual do Republicanos na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta, oficializou nessa semana o apoio à pré-candidatura do colega parlamentar Efraim Filho (DEM) ao Senado. Com esse movimento, Motta, que é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ajuda a isolar o deputado e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro na disputa pelo Senado no estado.

O Antagonista apurou que Lira tem feito vários movimentos para isolar Ribeiro dentro do PP e minar sua pré-candidatura ao Senado. Além de articular o apoio do Republicanos, o presidente da Câmara tem trabalhado para que o PP não endosse a candidatura. Por essa razão, o ex-ministro já admite que pode deixar o partido e ir para o PSD.

Sobre a projeção de Romero de fazer três federais, a narrativa nessa perspectiva faz mais sentido, pois além dele figuraria Aguinaldo, que desistiria da sua postulação ao Senado e Raimundo Lira, que já foi senador pela Paraíba. Neste sentido o governador João Azevêdo teria solucionado seu impasse, podendo indicar Efraim Filho ao Senado pelo (União Brasil) e Mersinho Lucena (filho do prefeito Cícero Lucena, pelo PP) ao cargo de vice-governador.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão