Menu

PEGANDO FOGO:“Coluna Faisqueira ” desta sexta – feira (04). Leia

Arquivado

Um dos processos judiciais mais rumorosos da história foi encerrado definitivamente: o caso do tríplex do Guarujá, que resultou na condenação e prisão do ex-presidente Lula, na operação Lava-jato foi arquivado.

 

Arquivado II

A decisão foi da juíza Pollyana, da 12ª Vara Federal do DF, depois que o STF reconheceu a nulidade do processo por entender que o juiz Sérgio Moro agiu com suspeição, o Ministério Público Federal manifestou-se pelo arquivamento em razão da extinção da punibilidade de Lula e outros réus na ação.

 

Empolgação

O fato é que até o momento os dois nomes lançados para disputar o Senado Federal não tem empolgado o eleitorado, no caso, os deputados federais, Efraim Filho e Agnaldo Ribeiro, especialmente pelo fato de Cássio e Ricardo estarem fora da disputa. Em relação a Ricardo ele terá que reconquistar na justiça sua elegibilidade.

 

Empolgação II

Efraim, confiando no apoio de prefeitos municipais, pelo menos tem demostrando mais determinação em relação ao que quer. Já no que se refere a Agnaldo, o eleitor observa que ele está reticente. O fato é que trata-se de um tiro no escuro. Eleição é sempre uma caixinha de surpresa e muita coisa pode acontecer. Quem imaginava que Daniela Ribeiro, que entrou como figurante fosse a vitoriosa na eleição passada para o Senado. Já Cássio que era o favorito, perderia a eleição, ficando na quarta colocação.

 

Federal

O deputado federal Luiz Couto negou que tenha pretensão de disputar novamente a vaga de senador nas eleições deste ano. Ele reafirmou que vai disputar um mandato de deputado federal. Aliás ele era deputado quando se aventurou numa disputa pelo Senado e terminou ficando sem mandato.

 

Votos

Não resta dúvidas que se o eleitor cajazeirense fosse votar para deputado federal levando em consideração o volume de recursos carreados para o município, Agnaldo Ribeiro ficaria com pelo menos 90% dos votos, afinal, foram alguns milhões de reais para a implantação do CDI, apartamentos, recapeamento asfáltico, além de Centro de Comercialização de Frutas. O problema é que nem sempre é isso que conta na hora do voto.

 

Impunidade

Do jeito que vai, dificilmente vamos ter daqui pra frente políticos acusados de corrupção condenados, já que os processos se arrastam por anos, em função de uma legislação que permite recursos e mais recursos.

 

Impunidade II

Muitos processos estão prescrevendo por falta de um julgamento final e consequentemente, arquivados. Prisão em segunda instância não existe mais e os acusados de corrupção só iniciarão o cumprimento das penas quando os processos forem totalmente transitados e julgados, sem possibilidade de recursos. Observa-se que as investigações iniciais feitas pelo Ministério Público são céleres, inclusive, com pedidos de prisões preventivas que terminam sendo a única punição para os acusados de meterem a mão no dinheiro do povo.

 

Movimento

Os últimos movimentos da política estadual visando as eleições de outubro: Romero Rodrigues (PSD) anunciou que vai apoiar Pedro Cunha Lima para o Governo do Estado, após flertar com o governador João Azevêdo; Ricardo Coutinho (PT) se estiver elegível pode disputar não o Senado e Veneziano (MDB) que continua indefinido em relação a uma candidatura ao governo do Estado. A grande novidade foi a possibilidade de federação entre o PSDB e o MDB. Aliás essas federações estão deixando as lideranças estaduais feito barata tonta.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (04)

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão