Menu

Paraíba permanece com 222 municípios na bandeira laranja em nova avaliação do Plano Novo Normal. Leia

A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou a 41ª avaliação do Plano Novo Normal neste sábado (25). No novo panorama, o cenário anterior se manteve com 222 municípios na bandeira amarela e a apenas um – Santa Inês – aparece em bandeira laranja.  A cidade da Região Metropolitana do Vale do Piancó está classificada dessa forma desde o dia 12 de julho.

A avaliação começa a valer na próxima segunda-feira (27) e deve servir de base para a edição do novo decreto com medidas de convivência com o novo coronavírus.

De acordo com a secretaria, comparada com as análises dos relatórios anteriores, a nova avaliação apresenta uma redução na média móvel de 14 dias da taxa de transmissibilidade do coronavírus. Mas, ainda conforme a pasta, a instabilidade nos bancos de dados nacionais com casos de Covid-19 pode ter prejudicado a atualização deste indicador.

O relatório também reforça a continuidade dos protocolos de segurança, como uso de máscaras em locais fechados e a higienização das mãos, para o controle da situação pandêmica no estado.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão