Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (24). Leia

Escolhida

Nos últimos dias, aliados do prefeito José Aldemir passaram a apostar no nome da secretária de Educação do município, Corrinha Delfino como a escolhida pelo prefeito José Aldemir e da sua esposa, Drª Paula para ser a candidata a prefeita nas eleições de 2024. O nome de Corrinha teria crescido muito, principalmente após a inauguração da reforma da biblioteca e outras ações da pasta.

 

Médicos

Por outro lado o prefeito José Aldemir anunciou que em breve três conceituados médicos da cidade estarão se filiando ao seu partido, o Progressistas, no caso, Emídio Neto, Pablo Leitão e Jamaci Moreira. Eles passam a compor uma grande lista de pré-candidatos dentro do grupo situacionista, que já conta com vários nomes, entre eles, o do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio.

 

Fraca

Alguns analistas políticos estão apontando a atual legislatura como a mais fraca da história do município. Mesmo com a pandemia que obrigaram a realização de sessões remotas, distantes do público, eles entendem que o trabalho poderia ter sido bem melhor. Para se ter uma ideia do apagão na atual legislatura, alguns profissionais da imprensa ainda não conhecem os vereadores novatos. Raelza Borges foi a única que se sobressaiu, dizem.

 

Fraca II

Entendem ainda que a renovação foi pra pior e que o legislativo perdeu com a não reeleição de nomes como Rivelino Martins, Roselânio Lopes e Jucinério Félix. Hoje não existe oposição na Câmara Municipal. Quase todos os vereadores foram cooptados pela gestão municipal e rezam na cartilha do prefeito. Debates acalorados entre situação e oposição durante votação de matérias polêmicas, com a Câmara lotada ficou é coisa do passado.

 

Farpas

O atraso no pagamento dos profissionais de saúde foi a motivação para o deputado Júnior Araújo e o prefeito José Aldemir voltarem a trocar farpas pela imprensa. O prefeito culpa a falta de repasses por parte do governo federal e o deputado utilizou a Tribuna da Assembleia para lamentar a situação dos servidores e acusar o gestor de insensível. Até a ex-prefeita Denise Albuquerque entrou na briga e fez duros ataques ao gestor municipal em uma rede social.

 

Pés de barro

Alguns jornalistas lamentam o fato da obra da adutora que ia levar água do açude de Lagoa do Arroz para a Estação de Tratamento da barragem da Capivara para abastecer a população de Uiraúna e mais sete cidades tenha parado após a operação Pés de Barro, e perguntam o porquê da destemida prefeita uiraunense, Leninha Romão não ter tentado destravá-la em Brasília, como fez com o terminal Rodoviário. O fato é que a população quem ficou no prejuízo.

 

Acabou

O governador da Paraíba, João Azevêdo anunciou que dará fim à “vergonha dos codificados” no governo da Paraíba. Segundo ele, o Estado tinha duas desonras: a fila das cirurgias eletivas e os servidores codificados. João Azevêdo disse que em janeiro de 2022 será o último mês desta modalidade na Paraíba. “É uma vergonha que tem na Paraíba há 30 anos e que nós vamos acabar na nossa gestão, que são servidores sem um contrato formal de trabalho”, disse.

 

Revelações

A deputada estadual Doutora Paula fez algumas revelações importantes nos últimos dias em entrevistas prestadas à imprensa local. Segundo ela, Raimundo Lira pode figurar na condição de companheiro de chapa de João Azevêdo e lamentou que Airton tenha se lançado pré-candidato a deputado estadual, deixando de reconhecer o que ela e Zé Aldemir fizeram para que ele chegasse a ser prefeito de São João do Rio do Peixe, e por fim, se lançou pré-candidata a prefeita daquele município em 2024.

Fonte: Gazeta do Alto Piranhas

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão