Menu

Prefeito de Conceição emite nota e desiste de promover réveillon. Leia

Não durou muito o entusiasmo do prefeito de Conceição, Samuel Lacerda (PSDB) que pretendia realizar uma festa de réveillon num espaço para 15 mil pessoas na virada de 31 de dezembro de 2021 para 1º de janeiro de 2022. Ele, que ontem deu detalhes à Rádio BandNews FM de como seria o evento no Centro Cultural Elba Ramalho, emitiu uma nota na qual anunciou que a festa não será mais realizada e aconselhou a população a comemorar a chegada do Ano Novo em casa.

Inicialmente, Samuel havia se disposto a custear o evento com seu salário e o do vereador Luan Ferreira, também do PSDB e chegou a anunciar várias bandas de forró para animar o réveillon de Conceição. Na nota, contudo, ele disse que está sensível ao sofrimento financeiro e entende que o momento de alegria era esperado por todos. No texto, ele se limita a dizer que o cancelamento do evento foi “necessário”.

Uma recomendação conjunta dos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e Estadual foi expedida para que os gestores públicos paraibanos evitassem o custeio ou patrocínio de eventos públicos que pudessem gerar aglomeração no fim de ano. Mais de 75 prefeitos anunciaram, depois disso, que não realizariam festas e a iniciativa de Samuel acabou tendo uma repercussão negativa em todo o Estado.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão