Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (17). Leia

Desembarcando

 

O pré-candidato a deputado estadual Gustavo Feliciano do PDT, filho da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano entregou o cargo de secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, ao governador João Azevêdo (Cidadania). O PDT nacional quer Lígia disputando o governo do Estado, para que Ciro Gomes, que deve disputar novamente a presidência da República tenha palanque no Estado. Lígia foi muito correta.

 

Candidaturas

 

Se a batida do bumbo for essa que estamos presenciando no próximo ano teremos um grande número de candidatos ao governo do Estado: Nilvan Ferreira, pelo PTB; Veneziano, pelo MDB; Luciano Cartaxo, pelo PSD, Cabo Gilberto, pelo PL, Pedro Cunha Lima, pelo PSDB; Lígia Feliciano, pelo PDT e o governador João Azevêdo, pelo Cidadania. Os analistas, entretanto, entendem que as composições políticas vão acontecer.

 

Prédio

 

Após inúmeras reformas e puxadinhos, o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel anunciou que vai construir um novo prédio para o Poder Legislativo, mais amplo e com estacionamento para os nobres vereadores, deixando de lado o atual local que fica no centro da cidade. Para algumas pessoas um gasto totalmente desnecessário, cujo dinheiro daria para pavimentar dezenas de ruas na terra do Padre Rolim.

 

Perdendo

 

Os Santiagos (Wilson Santiago, Wilson Filho e Segundo Santiago) andam perdendo apoios políticos em Uiraúna e na região do Vale do Rio do Peixe. O ex-vereador Martins de Freitas, aliado de primeira hora e ferrenho adversário do atual governo municipal, anunciou rompimento com o grupo e adesão a prefeita Leninha Romão e consequentemente, apoio a sua candidata a deputada estadual, Doutora Paula. Martins é irmão do vereador Carneirinho, que se mantém na oposição.

 

Perdendo II

Além do ex-vereador, Wilson Santiago e Wilson Filho viram nos últimos dias, aliados anunciando apoio a outras candidaturas a deputado federal e estadual nas eleições do próximo ano, a exemplo da prima, Aurileide Egídio de Moura, ex-prefeita de Poço de José de Moura; Dedé Cândido, ex-prefeito de Poço Dantas e da ex-prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana. Alguns aliados afirmam que enquanto ficaram “desamparados” Segundo foi presenteado com uma bela assessoria na Assembleia Legislativa.

 

Apoio

 

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes foi longe em busca de apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual. Foi anunciado durante um evento festivo que mais parecia um comício, o apoio do prefeito de Santo André, próximo a Campina Grande, Edglai Amorim, vice-prefeita, Selma e vereadores à pretensão de Chico de chegar à Assembleia Legislativa. É isso aí, “Cobra que não anda, não engole sapo”.

 

Espaço

 

O presidente Bolsonaro, em se tratando de obras, especialmente, da transposição do São Francisco não vem dando espaço para os adversários aparecerem com críticas ou cobranças em relação a obras paradas. As licitações são realizadas sem contestação na justiça; as empresas vencedoras rapidamente instalam seus canteiros e começam os trabalhos. Tanto é verdade que as águas da Transposição chegaram a Engenheiros Avidos, antes do que muitos imaginavam.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão