Menu

Autoria da deputada Dra. Paula vira lei e São João do Rio do Peixe agora é Município de Interesse Turístico. Leia

O sonho de São João do Rio do Peixe vira realidade, a partir da ação parlamentar da deputada Doutora Paula (Progressista).  O governador João Azevedo acatou o Projeto de Lei nº 2.526/2021, de autoria da deputada, e sancionou a Lei nº 12.091,de 14 de outubro de 2021, que classifica como ‘Município de Interesse Turístico’ São João do Rio do Peixe.

A Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira (14).

Ao justificar a propositura, Doutora Paula informa que São João do Rio do Peixe, também conhecida por Antenor Navarro, é rico em elementos que agregam considerável valor ao turismo nas mais diversas modalidades.

Doutora Paula ressalta que o Município se destaca, com caráter especial e extremamente diferenciado, por contar com a Estância Termal de Brejo das Freiras.

A parlamentar acrescenta que, na Estância Termal de Brejo das Freiras, os principais atrativos são a fonte de águas termo-minerais vindo de fenda de origem vulcânica que atingem os 37°, magnesiana com propriedades terapêuticas para algumas doenças da pele e gastrointestinais.

Ainda na justificativa, ela lembra que a lama medicinal dos arredores da fonte termal também com propriedades terapêutica para doenças da pele e o excelente serviço de restaurante com cardápio de comidas regionais.

Projeto

O Projeto de Lei de Doutora Paula, que agora passar a ser lei estadual, foi aprovado, por unanimidade, na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada no dia 22 de setembro do ano em curso.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão