Menu

PEGANDO FOGO: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (09). Leia

Jeová

O deputado estadual, Jeová Campos afirmou que não está deixando a política, aliás, disse que jamais deixará de fazer política, entretanto, reafirmou que não disputar mais um mandato na Assembleia Legislativa. O deputado aproveitou a ocasião de uma entrevista em cadeia de rádio no Estado, para confirmar que não apenas vai apoiar Chico Mendes, prefeito de São José de Piranhas, mas vai vestir a camisa, como se ele fosse o postulante. “Preciso retribuir o que Chico fez por mim nessa minha caminhada”, concluiu.

 

Apostas

Cajazeiras na eleição passada conseguiu um grande feito: elegeu os três candidatos a deputado estadual, no caso, Paula, Júnior Araújo e Jeová Campos. Em relação a 2022, já tem aposta em relação votação que Chico Mendes, Júnior Araújo e Paula vão tirar na terra do padre Rolim.

 

Sucessão

Para alguns analistas, muita coisa ainda deve acontecer na questão da acomodação das forças políticas no Estado, inclusive, com reviravoltas. Romero Rodrigues, por exemplo, segundo especulações, pode desistir da disputa pelo governo do Estado e abrir diálogo com o governador João Azevêdo.

 

Sucessão II

Por sua vez, o senador Veneziano pode romper com Azevêdo e se transformar em seu principal concorrente ao Palácio da Redenção, saindo candidato a governador, numa composição com o PT de Ricardo Coutinho. Outra opção seria Luciano Cartaxo. Ele deixaria o PV e sairia candidato a governador pelo PT. Vamos aguardar. Muita água ainda vai passar por debaixo desta ponte.

 

Desconsiderou

O presidente Lula e a presidente do PT, Glesi Hoffmann não levaram em consideração resistência dentro partido à filiação do ex-governador Ricardo Coutinho, por parte do deputado federal, Frei Anastácio r do deputado estadual, Anísio Maia. O partido agiu como se essas figuras simplesmente não existissem. Lula quis retribuir o apoio irrestrito de Ricardo quando foi condenado e preso pelo juiz Sérgio Moro.

 

Apoios

A deputada estadual, Drª Paula recebeu a confirmação do apoio do vice-prefeito de Joca Claudino, Otávio Neto e sua esposa, a ex-prefeita, Lucrécia Adriana. Ele e seu grupo se juntam ao prefeito Rinaldo Cipriano, que já apoia o nome da deputada para a Assembleia Legislativa. Paula, graças ao seu trabalho e do seu esposo, José Aldemir vem aumentando a cada dia sua base de apoios na região do Vale do Rio do Peixe.

 

Dobradinha

O deputado estadual, Júnior Araújo anunciou que apresentará ao eleitorado de Cajazeiras, o nome do irmão de Adriano Galdino, Murilo Gaudino como candidato a deputado federal. Carlos e Denise, acompanham?

 

Quarentena

Após ser diagnosticado com a covid-19, em Nova York, quando fazia parte da comitiva presencial que participou da Assembleia da ONU, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga teve que ficar em quarentena até se livrar do vírus. Todos vieram embora e Queiroga ficou “preso” nos Estados Unidos. Ele havia tomado as duas doses da vacina e sempre usa máscara, mesmo assim contraiu o vírus, mas não deixou de ressaltar a importância da vacina para o controle da pandemia.

 

Indefinido

Macaco velho em política, o ex-vereador Marcos Barros que elegeu o filho, Lamarque Barros na última eleição informou que ainda não tem candidato, nem a estadual, nem a federal e muito menos senador. Apenas o governador João tem seu voto até o momento.

 

Confusão

O retorno das sessões presenciais na Assembleia Legislativa do Estado foi de muita confusão. O deputado estadual Cabo Gilberto entrou no recinto, sem ter tomado a vacina contra covid, passando por cima de uma lei aprovada pelos seus pares. Resultado: os deputados que estavam no plenário se retiraram.

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (09)

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão