Nas primeiras horas da manhã de hoje (21), *Policiais Militares do 14º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE)*, em ação conjunta com a *Polícia Civil* e o *Corpo de Bombeiros* deflagraram a *Operação Tisífone*, que teve como objetivo dar cumprimento a *cinco mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão* na *Comunidade Cigana*, situada no município de Sousa.
Os alvos Dão Cigano, Cigano Cula, Ramon Cigano, Ricardo Cigano e Miguel Cigano, estavam sendo investigados pela suposta participação em um homicídio e outros crimes, daí a denominação da operação, que faz referência à erínia Tisífone, conhecida na mitologia grega como a vingadora dos assassinatos.
Estiveram à frente da Operação o Delegado Seccional da 19ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), Carlos Seabra, o Comandante do 14º Batalhão, Tenente Coronel Guedes e o Comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Major Everson.
No total, 62 Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares distribuídos em 17 viaturas foram posicionados em pontos estratégicos e foi feito um cerco próximo aos locais indicados.
Ao final da ação, os cinco mandados de prisão foram cumpridos com êxito.
Durante as buscas, uma pistola calibre .380, dois carregadores e várias munições de mesmo calibre, cartuchos deflagrados e quatro aves silvestres foram apreendidas.
Os capturados, juntamente com todo o material encontrado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sousa e apresentados ao delegado que dará sequência ao caso.
Relembre o caso:
Cícero Rodrigo Abreu, que era taxista de Cajazeiras, foi encontrado, no Sítio Conceição, as margens de um açude, em Sousa, Sertão da Paraíba, por volta das 17h desta segunda-feira (14) de Dezembro 2020.
 Segundo informações da Polícia Militar, a perícia confirmou que o corpo tratava-se do motorista que bateu em uma moto e matou dois adultos e uma criança, na noite do último domingo (13).