Fé inabalável
Dra. Paula, desde o inicio em que foi diagnosticado que seu esposo havia contraído o covid 19, médico e prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), jamais perdeu a fé a esperança de que ele seria curado. Ainda internado em São Paulo, em um leito de UTI, deverá, em breve, receber alta.
Fé inabalável
Não só em Cajazeiras, mas em toda a Paraíba, onde quer que existisse um amigo, correligionário, admirador e até mesmo entre os adversário políticos, existiu um sentimento muito forte, no coração de cada um, para que o prefeito de Cajazeiras conseguisse vencer o Corona vírus.
Comportamento exemplar
O vice prefeito, em exercício no cargo de prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, mesmo em meio a uma onda de boatos de que já estaria “se organizando” para mudar toda a equipe de governo deixada por Zé Aldemir, silenciou e tocou a máquina da prefeitura para funcionar. Nem Cristo escapou de seus inimigos.
O circo
A CPI da Pandemia se transformou num circo, aonde a maioria dos palhaços, não faz rir, mas que envergonha e deixa sem esperança milhões de brasileiros. Quem a preside e quem a relata têm uma ficha pregressa que deixa em todos uma indignação profunda. A esperança de passar este país a limpo parece se esvair das mãos de muitos brasileiros. Só o voto nos salva.
Uma luz no túnel
O Hospital Júlio Bandeira vai ganhar uma nova estrutura e passara de 32 para 100 leitos. Uma conquista ímpar para a comunidade sertaneja. Perdermos os 25 milhões de reais, destinados para o Novo HU, mas por outro lado a EBSERH vai repor, além desta construção, um quadro clínico que vai transformar a cidade de Cajazeiras como o terceiro polo de saúde do estado.
O novo reitor
O professor Antonio Fernandes, que foi nomeado face a um movimento realizado por diferentes segmentos, junto a presidência da República, vem tendo do governo federal muito apoio para tocar grandes obras na UFCG, dentre elas a do HUJB. Não estranhem se qualquer dia desse o reitor for recebido, em Brasília, pelo presidente Bolsonaro. Junto à EBSERH não precisa nem pedir audiência. É chegar e as portas estão abertas.
Ricardo Coutinho
O ex-governador Ricardo Coutinho não tem encontrado nenhuma dificuldade em ser entrevistado pelas emissoras de rádio de Cajazeiras. Tem dado o seu recado e se defende veementemente de todas as acusações que lhe imputam por desvio de recursos do estado, em proveito próprio. O tempo é o senhor da razão.
Desenvoltura
O prefeito de São José de Piranhas e o bem sucedido empresário Chico Mendes (cidadania), tem demonstrado ser um hábil e articulado político. A partir de sua bem sucedida administração, quer provar a diversos líderes políticos da Paraíba, que seu nome pode compor em qualquer chapa nas próximas eleições: de suplente de senador, de deputado federal e de vice-governador.
Desenvoltura
Enquanto isto vem “jogando conversa fora” e deixando o rastro e marcando espaço em diversas regiões do estado. É em Brasília que gosta mais de manter suas conversas e isto já demonstra a sua sabedoria, pois é na capital federal aonde se decide quase tudo, ou tudo mesmo. Dizem os seus amigos que ele dorme com um dos olhos abertos. É muito esperto.
São João do Rio Peixe
Caso sejam verdadeiras e fundamentadas as acusações contra o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires, tudo leva a crer que vai precisar de um bom saldo em banco para contratar advogados para defende-lo de possíveis atos de improbidade administrativa. O último: estão o mandando devolver 150 mil reais aos cofres públicos. Eita lasqueira!
Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta- feira (02)