Menu

Vacinas da Sputnik V poderão ser utilizadas em projeto piloto de vacinação em massa contra Covid-19 no município de Sousa. Leia

As vacinas Sputnik V, que estão sendo adquiridas pelo Governo da Paraíba, poderão ser utilizadas em um projeto piloto de vacinação em massa da população contra Covid-19, no município de Sousa, no Sertão paraibano. O Estado está comprando 81 mil doses, como anunciado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), nesta quarta-feira (16).

De acordo com o secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, as doses da Sputnik podem ter múltiplas funções, mas não descartou a possibilidade de vacinação em massa em Sousa. Projeto semelhante já foi feito no município de Serrana, em São Paulo.

“As doses podem nos ajudar a completar a cobertura vacinal das pessoas, dos grupos que estão em aberto e também nos ajudar a fazer um empreendimento científico muito importante que é ajudar o Brasil a conhecer a efetividade, não estou falando mais da eficácia – eficácia é lá com a indústria, quem fabrica, com produtos menores – mas conhecer a efetividade, segurança da vacina”, frisou, como o ClickPB acompanhou.

O secretário pontuou que assim como a Coronavac (Butantan), Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer, a Sputnik V também é administrada em duas doses para se ter o cronograma de vacinação completo. Ele lembrou que a pasta estuda a possibilidade da vacinação em massa em Sousa, mas ainda está em planejamento e estudo.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão