Menu

7⁰ Cavalgada Tropeiros da Serra movimenta o domingo (20) em Bernardino Batista. Fotos

 

A 7á Cavalgada Tropeiros da Serra movimentou o domingo de Bernardino Batista e região, contou com a participação de tropeiros de varias cidades e um numero considerável de visitantes, mesmo observando com prudência as recomendações sanitárias e de saúde em tempos de Pândemia, alegraram e enalteceram tão importante evento.


Em sua setima edição a Cavalgada que foi uma iniciativa do prefeito Gervázio Gomes, no início de seu primeiro mandato e que em todas as edições homenageia nomes representantes dessa tradição.


A cavalgada partiu da comunidade Alto de Zé Ferreira, homenageado in memorian que estaria completando 111 anos de vida e que foi referência nos primórdios do município de Bernardino Batista, em seguida a comitiva de tropeiros se deslocou para a Vila Egídio, homenageando o casal Augusto Egidio/Dadá (in memorian) que também fizeram parte da construção da história da antiga Serra do Padre.
O percurso foi animado por aboios e toadas com Jaelson Aboiador e Zé de Freitas, finalizando com a chegada ao Baixio dos Galdinos, onde foi inaugurada a “Praça do vaqueiro” construída com recursos próprios do município e em cumprimento a um desejo do prefeito Gervázio Gomes, filho natural da comunidade.

Para finalizar, foi oferecido um almoço aos convidados e show em praça pública com Zé de Freitas e Banda e Edwan e Banda.

Os tropeiros e visitantes foram recebidos com uma ornamentação e comidas típicas do evento que torna-se parte do calendário das festividades de São João Batista padroeiro da Comunidade e configura-se como um evento cultural que resgata a tradição de um povo presente desde sua origem.

O prefeito Gervazio Gomes exaltou a importância do evento para o calendário cultural do município e região “A cavalgada tropeiros da Serra é um patrimônio que deve ser imortalizado e servir como referência para todas as gerações” afirmou o gestor.

Os ex prefeitos Assis Gomes e Edomarques Gomes estiveram presentes, juntamente com os vereadores Dão Cabeleireiro e Eliete Silva, além do presidente da Câmara e prefeito eleito Aldo que renovou o “compromisso de continuar investindo e incrementando este evento que voltará a acontecer nas festividades do padroeiro São João Batista, após o fim da Pândemia, se Deus quiser”, afirmou Aldo Andrade.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão