Menu

Raelsa Borges diz que terá posições firmes no legislativo e vai brigar pela presidência da Câmara no segundo biênio

 

A vereadora eleita pelo PP, Raelsa Borges, foi a entrevistada do Programa Rádio Vivo da Rádio Alto Piranhas, nesta quinta-feira (19), oportunidade em que agradeceu a expressiva votação obtida –(1.212 votos), interagiu com inúmeras participações de eleitores e correligionários e respondeu a perguntas da produção do programa.

Raelsa Borges afirmou na entrevista que pautará sua atuação parlamentar em sintonia com o grupo político do prefeito Zé Aldemir (PP), de quem é aliada e foi secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, mas ressaltou que terá posições firmes e independente.
Mesmo antes de tomar posse, Raelsa já antecipou que pleiteará a ampliação dos projetos de abastecimento de água em comunidades rurais, a partir das águas da transposição do Rio São Francisco, que já estão projetados pela gestão de Zé Aldemir, explicando que as comunidades de Batateiras, Riacho da Arara, Xique-Xique, Cachoeirinha, Baixio, Barreiros, Caldeirão, Patamuté, Queimadas, Angelim e outros sítios próximos, que ficam as margens de um rio que vai ser perenizado, precisam  ter água tratada e com ligações domiciliares.

Ela também defendeu o atendimento médico, nos postos âncoras, pelo menos duas vezes por mês, argumentando que a secretaria de saúde deveria contratar um médico para esse atendimento específico.
Raelsa Borges também confirmou que foi convidada pelo prefeito Zé Aldemir para assumir a liderança do governo na câmara, a partir do próximo ano, mas que ainda está analisando se aceitará o convite ou se vai assumir um cargo na mesa diretora.

A parlamentar também assegurou que vai brigar para assumir a presidência do Poder legislativo, no segundo biênio, já que a bancada eleita do prefeito, em número de sete, já fechou questão em torno do nome do vereador Eriberto Maciel, para o primeiro biênio, faltando apenas o voto de mais um vereador para consolidar o projeto.
Outro tema destacado por Raelsa foi o aumento da bancada feminina na Casa Otacílio Jurema, pontuando que pela sua forma de atuação e a postura de combatividade já conhecida de Léa Silva e Luzia Trajano, as mulheres farão o diferencial na próxima legislatura.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão