Menu

Propaganda eleitoral já tem data e horário para estrear na TV e no Rádio. Entenda

Para primeiro turno, a propaganda eleitoral gratuita será veiculada na televisão e no rádio entre 9 de outubro e 12 de novembro. No segundo turno, terá início no dia 20 de novembro e vai até dia 27 do mesmo mês. As eleições estão marcadas para 15 de novembro, em 1º turno, e 29 de novembro caso haja a necessidade de 2º turno.

Para as eleições municipais de 2020, serão dois espaços de tempo, tanto para rádio como para televisão. Para o rádio, serão dois momentos de exibição: de 7h as 7h10 da manhã e de 12h às 12h10 da tarde. Para televisão, os horários são de 13h as 13h10 e de 20h30 as 20h40. Esses horários se aplicam apenas para os candidatos a prefeito e vice-prefeito. As propagandas serão exibidas de segunda-feira a sábado.

O tempo de cada candidato é definido de acordo com a distribuição partidária dos assentos na Câmara dos Deputados no dia 31 de agosto, data escolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização do cálculo. A partir da quantidade de partidos em sua coligação, o somatório é feito. Essa conta gera 90% do tempo total de cada candidato. Os outros 10% são distribuídos igualmente para todos os partidos. Contudo, para eleições majoritárias, como é o caso da eleição para prefeito, só são contabilizados os seis maiores partidos da coligação.

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão