Menu

Azul Conecta será oficialmente lançada na próxima terça- feira (11); Presidente da CDL diz que Cajazeiras tem possibilidade de instalação da empresa no Aeródromo Regional. Entenda

A Azul Linhas Aéreas informou hoje que, na manhã da próxima terça-feira (11), fará um evento especial para lançamento da marca Azul Conecta, resultado da compra da regional TwoFlex.

A nova subsidiária da companhia tem como objetivo desenvolver a aviação regional no Brasil, alcançando cidades e comunidades menores e conectando as regiões à malha de voos domésticos e internacionais da Azul. Com atuação em 36 destinos no país, a Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos.

Na ocasião, John Rodgerson, presidente da Azul, Flávio Costa, vice-presidente Técnico Operacional, e todo o comitê executivo da companhia estarão presentes na celebração, que contará com o batismo das aeronaves de passageiros e carga da companhia.

Por haver um evento desse porte, espera-se que os aviões também estejam pintados nas novas cores, mas isso ainda é uma surpresa.

Em contato com a reportagem do Portal CLICK CZ, o Presidente da Câmara de Dirigentes Ligistas de Cajazeiras, Alexandre Costa, afirmou que a cidade de Cajazeiras poderá ter uma representação da empresa com seus aviões no Aeródromo Regional de Cajazeiras. Segundo Alexandre Costa, mas para que isso aconteça é preciso a união de todos governo do estado e os deputados estaduais e federais eleitos por Cajazeiras.

Alexandre destacou a importância do deputado Júnior Araújo ( Avante) nesse objetivo, ele que ainda é o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e nessa união buscar a implantação da empresa Azul Conecta no Aeródromo Regional de Cajazeiras.

Negócio fechado antes da COVID

Quando a Azul anunciou o negócio, em janeiro de 2020, poucos imaginavam que a Covid-19 se tornaria uma pandemia e teria um efeito devastador no setor aéreo. Na época, John Rodgerson, CEO da Azul, dizia que “as aeronaves Cessna Caravan da TwoFlex seriam a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores”, onde a terceira maior empresa aérea do Brasil não operava, apesar dos seus 114 destinos no país.

Os quatorze slots em Congonhas e a divisão de carga aérea da pequena regional também eram atrativos, mas um dos maiores ganhos estava na retirada da Gol de operações regionais, uma vez que, naquele momento, a Two vinha fechando com ela uma série de contratos para operar no interior de estados como o Rio Grande do Sul e Paraná usando os versáteis Cessna.

Com estratégia, a Azul registrou uma oferta vinculante para a aqusição da TwoFlex, no montante de R$ 123 milhões, e fechou o negócio.

Agora, quatro meses depois, o cenário é completamente diferente e a Twoflex torna-se, mais do que antes, estratégica como indutora de passageiros do interior para alimentar as rotas da Azul num momento em que a demanda secou e demorará a retornar.

Além disso, a tendência é que as empresas voltem com operações muito reduzidas nos próximos meses, de modo que a operação em aeroportos centrais, como Congonhas, é crucial e, portanto, os slots da Two farão ainda mais diferença na vida da Azul.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão