Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (03). Confira

Pesquisas

Tem-se noticia de que foi feita uma pesquisa para consumo interno para medir a densidade eleitoral dos possíveis candidatos a prefeito de Cajazeiras e o resultado teria sido que dois candidatos estariam entre 27%  e 36%%, um terceiro com apenas 2% e um quarto não teria saído do zero vírgula três. Outra pesquisa já teria sido encomendada por outro grupo com o mesmo objetivo.

 

Banho de sal grosso

Os “Santiagos” precisam urgentemente contratar uma mãe de santo para um rigoroso banho de sal grosso, além da Operação pés de barro, mais recentemente, o sogro do filho de Wilson Santiago, deputado estadual Wilson Filho, estaria também nas malhas da Polícia Federal. Vatre satanás!

 

Aterro sanitário

Alguns moradores do Sítio Poços, município de Cajazeiras, foram muitos prejudicados com a passagem em suas propriedades rurais da rede elétrica de alta tensão e a indenização foi uma “merreca” e agora chega a noticia de que nesta área rural estaria sendo instalado um aterro sanitário. Além de queda, coice.

 

O boi começa a voar

Em política tudo pode acontecer e na história política de Cajazeiras só estava faltando ver boi voar, mas este inusitado fato já está criando asas: a união da família Lira, do Distrito de Engenheiro Avidos, com a família dos Araújos, visando às eleições para a prefeitura de Cajazeiras.

 

O boi começa a voar

Já teria havido uma reunião, em duas oportunidades: na fazenda de Jorge Messias e na Serra do Vital, entre o deputado Júnior Araújo, Carlos Antonio, o vereador Alyson Lira, conhecido como Neguin do Mondrean e Gratuliano de Sousa (o líder da família conhecido por Lira), tudo com as bênçãos da cúpula partidária do PSD. Nesta efervescência poderá sair o candidato a vice-prefeito de Dra. Denise. Quem também estaria contribuindo para esta articulação seria o ex-senador Raimundo Lira.

 

O boi começa a voar

Observadores da política cajazeirense afirmam que a causa principal da derrota de Dra. Denise na última eleição teria sido a celebre “briga” com os “Liras”, a partir do forte discurso do ex-prefeito Carlos Antonio contra a família. Nada que o tempo não possa apagar, principalmente quando se trata de política partidária e a luta pelo poder.

 

Rendendo ainda

Os recursos oriundos das emendas parlamentares dos ex-senadores Raimundo Lira e Deca do Atacadão ainda estão dando/rendendo obras: a exemplo da  pavimentação de 21 ruas e o prédio do Centro de Diagnóstico por Imagem. É preciso tocar fogo na fornalha para agilizar a conclusão destas obras.

 

Justiça está de olho

A Juíza Eleitoral Dayse Maria Pinheiro Mota, da 68ª Zona de Cajazeiras, mandou intimar o Ministério Público Eleitoral, para num prazo de 48 horas, informar os endereços eletrônicos de diversas pessoas, dentre elas a Dra. Denise Oliveira, por que estaria usando/fazendo propaganda eleitoral extemporânea. Este fato poderá render uma multa para todos. A justiça deve ter sido provocada, mas por quem?  Cabe recurso.

 

Prorrogação das eleições

Quem será favorecido com a prorrogação das eleições para prefeito? Os que estão no exercício do cargo e têm direito a reeleição, ou a quem vai para disputa sem este benefício da lei? Será que a pandemia do covid 19 vai cessar até o inicio da campanha para as eleições municipais? Sem comício, sem carreatas e sem barulho a campanha fica muito triste. Abaixo o covid 19, bicho ruim, covarde e traiçoeiro.

 

Será o mesmo?

As “dondocas” da cidade de Cajazeiras, que são muito observadoras, já estão “futricando” sob o novo visual da Dra. Denise, que se apresenta como candidata a prefeita de Cajazeiras e querem saber se o fotógrafo da Dra. Denise é o mesmo da deputada estadual Dra. Paula, pois ambas estão com um visual muito bonito. Toda mulher é muito vaidosa e gosta de se apresentar com elegância e boniteza, afirmam as mulheres.

 

Lágrimas 

A secretaria de saúde de Cajazeiras, Francimones Albuquerque, que todos os dias faz uma live para apresentar os números do covid 19, na do dia 1º de julho, diante do número de casos que já atingiu os 557, com 18 mortos e a ocupação de 100% dos leitos de UTI destinados aos pacientes de Covid 19, não conteve a emoção e chegou às lágrimas. A responsabilidade é de todos. Fiquem em casa. Use máscara.

Fonte: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (03)

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão