Menu

Procurador de Justiça recomenda paralisação do estadual ou jogos sem torcida. Entenda

O Ministério Público da Paraíba recomendou à Federação Paraibana de Futebol (FPF), deste domingo (15), a paralisação do Campeonato Paraibano ou que os jogos aconteçam com portões fechados, ou seja, sem torcida. O ofício foi assinado pelo Procurador de Justiça Valberto Lira, que é também coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba. Agora cabe à FPF acatar ou não o pedido. A recomendação é uma medida preventiva diante da pandemia do novo coronavírus. O Brasil já tem 221 casos confirmados da doença, mas na Paraíba, até o momento, nenhum paciente testou positivo para o Covid-19.

A rodada deste fim de semana do Campeonato Paraibano aconteceu normalmente e com a presença de público. Em Campina Grande, foram dois jogos: a vitória do Treze sobre o Sousa por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, enquanto no Amigão, na partida que marcou a despedida do meia Marcelinho Paraíba, a Perilima venceu o CSP por 2 a 1. Em Cajazeiras, Atlético-PB e São Paulo Crystal empataram em 1 a 1. Todas os três confrontos foram válidos pela oitava rodada do estadual. Por fim, em João Pessoa, o Botafogo-PB goleou o Nacional de Patos por 4 a 1, no Estádio Almeidão.

Apesar dos quatro jogos disputados, que deram sequência ao Campeonato Paraibano, a tendência é que novidades sejam reveladas ao longo da semana, com grande possibilidade de paralisação do estadual. No documento assinado por Valberto Lira, o Ministério Público cita o Diário Oficial do último dia 4 de fevereiro, no qual o Ministério da Saúde do Governo Federal declarou estado de emergência para a pandemia do novo coronavírus. E, como os estádios de futebol aglomeram muitos torcedores nas arquibancadas, o apelo é para que isso seja evitado. Diante disso, a recomendação indica jogos com portões fechados ou campeonato suspenso.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão