Menu

Atlético de Cajazeiras empata com São Paulo Cristal; treinador Éderson diz que situação do gramado prejudicou atuação das duas equipes.Foto

O Atlético de Cajazeiras dominou o primeiro e o São Paulo Crystal a segunda etapa. Em um jogo movimentado, com cada uma das equipes comandando as melhores jogadas ofensivas em cada etapa, o Tricolor chegou mais perto de sair com a vitória.

Biro Biro quase foi o responsável pelo primeiro triunfo do time de Cruz do Espírito Santo, mas o travessão da meta defendida por Ariel não deixou.

Do lado adversário, Éder Paulista foi quem mais assustou no primeiro tempo, enquanto no segundo Marcinho e Paulinho quase marcam. Apesar da bola quase balançar os barbantes no Carneirão, o jogo terminou sem gols.

O técnico Éderson Araújo detonou o gramado do estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. O comandante do Trovão Azul ficou na bronca com a FPF, e afirmou que Botafogo-PB e Treze não jogaram no campo, mas o time do Sertão teve que atuar nele. “Muito ruim, campo pequeno, não dá para jogar, não dá para trabalhar a bola. Não tem condições de jogo”, afirmou o treinador.

 

  • PRIMEIRO TEMPO

    O Atlético de Cajazeiras dominou o São Paulo Crystal no primeiro tempo. O time sertanejo impôs sua característica de jogo e buscou no toque de bola chegar no gol adversário. Os 15 primeiros minutos foram de pressão total do Trovão Azul. Os donos da casa tentara chegar em bolas para Bravo, mas o camisa 9 não ajudava muito nas finalizações. Aos 30 minutos, Índio Ferreira não aguentou e tirou o centro-avante. Apesar de demonstrar vontade, o São Paulo não tinha organização.

    O Atlético seguia chegando, principalmente com Filipinho e Paulinho, mas também sem sucesso para furar a meta de Nilton. A torcida chegou a gritar e pedir a demissão do técnico tricolor. A primeira etapa terminou como seria o resultado final do jogo.

  • SEGUNDO TEMPO

    No segundo tempo, o comando das ofensivas mudou de lado. O São Paulo Crystal assumiu as principais tentativas de marcar. Até os 15 minutos, os dois time trocavam ataques, com o Atlético tentando chegar nas triangulações, e o São Paulo Crystal nas bolas aéreas ou lançamentos longos. Depois disso, o Tricolor mandou na partida. Aos 20, Leandro faz um ótimo lançamento para Biro Biro, e o camisa 11 tenta surpreender Ariel e bate de primeira. Começava a pressão.

    O técnico Éderson Araújo sentiu, e aos 21 minutos fez uma substituição dupla – entraram Conrado e Costela; saíram Éder Paulista e Renan. Logo em seguida, o Atlético faria sua última jogada perigosa, com Marcinho lançando para Paulinho, que finalizou para boa defesa do arqueiro do time da casa. Aos 26, Biro Biro cabeceia na cara do gol e Ariel faz um milagre. Na sequência, aos 29, após cruzamento o atacante mais uma vez finaliza de cabeça e a bola explode no travessão da meta azulina. Aos 39, outra jogada perigosa, com Marcus Vinícius batendo forte no cantinho do gol, e o camisa 1 do Trovão mais uma vez fez uma ótima intervenção. Apesar das boas jogadas, nada feito. Sem gols. E assim terminou o jogo, num 0 a 0, que teve saldos diferentes para as duas equipes.

  • SITUAÇÃO NA TABELA

    O São Paulo Crystal soma seu primeiro ponto na competição. O time dá um salto, por enquanto, no Grupo B, e sai da lanterninha para 3º lugar. O Atlético de Cajazeiras vai a 7 pontos, mas tem a liderança do Grupo A ameaçada por Botafogo-PB e Treze, que têm seis e ainda jogam na rodada.

    O Atlético CZ volta as atenções para o jogo contra o Campinense no Perpetão.

    CLICK CZ

 

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão