Menu

Câmara Municipal de Uiraúna empossa Segundo Santiago no cargo de prefeito. Fotos

A Câmara de Vereadores de Uiraúna, na manhã desse domingo (29/dez), concedeu licença pelo prazo de 60 dias ao prefeito Bosco Fernandes. A votação do pedido ocorreu durante sessão extraordinária, que teve início às 10h.

Estiveram presentes, pelo grupo da oposição: Cleidiomar Sarmento, Benevenuto Claudino, Jailson Nogueira, Ciro Figueiredo, Neto de Maro e Amilton Fernandes. Já pela situação estiveram: Francisco Marcondes, José Fernandes e Francisco Alves (Bacatela). Faltaram os vereadores: Mazinho da Vazante (situação) e Antônio Magalhães (oposição). Foi registrada também a presença do prefeito Gervázio Gomes, de Bernardino Batista e o vice-prefeito de Poço Dantas, Mardônio Ferreira.

VÍDEO!

O auditório da CMU ficou tomado por populares que acompanharam a sessão.

Primeiramente foi realizada a sessão ordinária para apreciar o pedido de licença do prefeito Bosco Fernandes, que foi aprovado por unanimidade.

Com o afastamento do prefeito, os vereadores retomaram os trabalhos com a realização de uma sessão solene onde foi dado posse ao vice prefeito Segundo Santiago, que fez o juramento diante da mesa diretora e usou a tribuna quando fez um breve discurso de posse. Também usaram a palavra os vereadores Benevenuto Claudino e José Fernandes.

O vice-prefeito toma posse após pedido de licença do prefeito João Bosco Nonato Fernandes. Dr. Bosco pediu licença sem remuneração do cargo e deve ficar afastado por 60 dias. Bosco foi um dos alvos da operação Pé de Barro no último dia 21 de dezembro, quando acabou sendo preso.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão