Menu

COMEMORAÇÃO: Tradicional colégio de Cajazeiras completa 68 anos fundação com apresentação do Auto de Natal . Fotos!

No dia 02 de dezembro de 2019, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constantino Vieira, mais conhecida como Colégio Comercial, em Cajazeiras, comemorou 68 anos de fundação. Para celebrar a data, a diretoria, professores, funcionários e os alunos organizaram uma programação que se estende por toda essa semana.

Nesta segunda – feira (02), ponto principal do evento,  pela manhã foi realizada uma missa em ação de graças na Catedral dedicada à escola.  Já no período da noite, aconteceu o Auto de Natal seguido de caminhada pelas ruas. O evento teve a participação da Banda de Música Santa Cecília e da fanfarra do colégio Comercial e apresentações de alunos da escola.

O Auto de Natal é um espetáculo que une teatro, música e dança para contar a história de Jesus no meio ao sonho de Natal. O público acompanhou todo evento que foi realizado em frente ao colégio.

A diretora Francisca Campos, destacou a importância da escola para o setor educacional no município. Já o ex – diretor Fausto Albuquerque esteve presente e participou ativamente da programação dos 68 anos de fundação do Colégio Comercial de Cajazeiras.

FOTOS!

HISTÓRIA

No dia 02 de dezembro de 1951 foi fundada a Escola Técnica de Comércio de Cajazeiras (daí por que o ‘apelido’ até hoje de Colégio Comercial), que mais tarde seria renomeada para Escola de Ensino Médio Monsenhor Constantino Vieira.

A escola surge com o objetivo de preparar jovens para atuarem no mercado de trabalho. Ela passa a integrar o sistema municipal de ensino com o curso Técnico em Contabilidade, atendendo à política de implantação dos cursos profissionalizantes do sistema de ensino brasileiro.

Em 1991, com a reforma do ensino profissionalizante no país, o Comercial passa a pertencer ao quadro da rede estadual de ensino da Paraíba, agora com o nome de Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constantino Vieira.

Até a metade dos anos 90, a escola funcionava com duas modalidades: o ensino fundamental e o profissionalizante, sendo que depois passou a funcionar paralelamente o ensino médio e não profissionalizante, uma vez que, conforme portaria do MEC, o ensino profissionalizante ficaria a cargo das escolas técnicas federais.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão